Ninho de Pássaros

14:09 Net Esportes 9 Comments

O Estádio Nacional de Pequim, conhecido como "Ninho de Pássaros" devido à sua arquitetura exterior, está praticamente pronto e foi aberto para visitação nesta quarta-feira, recebendo os últimos retoques e fazendo mais alguns ajustes, a principal construção dos Jogos Olímpicos receberá sua primeira competição já na próxima sexta-feira.

Com um orçamento total de US$ 422,8 milhões (cerca de R$ 707 milhões), o estádio possuí uma capacidade para 91 mil espectadores, ocupa uma área de 258 mil m², tem ainda tem um shopping subterrâneo de 40 mil m² e um restaurante que dá visão privilegiada à área de competição. Em 2007 entrou na lista das dez melhores construções arquitetônicas do ano.

A previsão é que o local seja palco das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas, além de receber jogos de futebol e principalmente as competições de atletismo. Dando continuidade aos eventos-teste da série Good Lucky Beijing, o estádio será inaugurado no dia 18 de Abril com o Desafio Internacional de Marcha atlética e, entre os dias 22 e 25 de maio, recebe o Aberto de atletismo.

Faltando 113 dias para o início do Jogos Olímpicos, o "Ninho de Pássaros" é mais uma das grandiosas, belíssimas e arrojadas instalações que Pequim 2008 irá dispor para a disputa das modalidades esportivas, e assim como todas as obras, foi entregue com um prazo antecipado e contará com vários testes para que nada saia errado. Mesmo sofrendo com protestos pró-tibetanos intensos a China segue mostrando que caminha firme para a realização das melhores Olimpíadas da história. (Foto: Divulgação)

- PEQUIM 2008
- MAIS FOTOS DO ESTÁDIO

9 Comentários:

Arthur Virgílio disse...

A imagem do estádio só não ficou melhor,devido a poluição de Pequim.

Abertura cheio de rebolados com a marcha atlética.

Vinicius Grissi disse...

Esse estádio é fenomenal. A visão dele do lado de fora deve ser mesmo algo impressionante. Pelas fotos, é incrível.

Oii tudo bem??
Eu achei o estádio bonito!!

Então a respeito do meu post ehehhe..não queria que eles tirava o Adriano, mas só acho que regras tem que existir para todos e não exclusivamente pra um!!

Mas ta blz chega daquela coisa no spfc, eu até não consegui entender o motivo que levou o glorioso a contratar esse tipo de jogagor..mas sei lá..

Ta afim de trocar links??

Beijosssss
:D

Filipe Araújo disse...

estes jogos serão grandiosos. pena que a grandeza também deve aparecer do lado de fora das competições.
abrazo!
http://gambetas.blogspot.com

J. Bauerfeldt disse...

nossa d+ esse estadio
bem melhor que os estadios daqui

se der comenta no meu blog
http://jmstv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que nome heim? "Ninho de pássaros" só podia ser coisa de Chinês hahahahhahaha

www.indicacao.wordpress.com

Anônimo disse...

realmente é muito bonito o estádio. Vamos esperar que a final seja nossa.

Debora Ferreira disse...

essas coisas da chiina tão fiicando muuito liindas !
seerio meesmo, tenho ateeh vontade de ir láa ;]

Daniel Leite disse...

Um estádio fantástico, assim como seu nome. A denominação é excelente e grandiosa, para um país de tão enormes proporções, em Olimpíadas que, espera-se, serão fantásticas.

Até mais!

Estaduais, Romário...
http://pordentrodomundodabola.blogspot.com