Final fantástica

08:15 Net Esportes 8 Comments

Um dos maiores clássicos das finais da NBA nos anos 80, a grande época do showtime, jogos que chamaram a atenção do mundo todo quando aos poucos o basquete norte-americano começava à chegar em diversos países, o inicio de uma nova era em um encontro de gigantes, Los Angeles Lakers e Boston Celtics estão novamente juntos na decisão depois de 21 anos.

O duelo que não acontecia desde 1987, quando tivemos a grande disputa entre os lendários Larry Bird e Magic Johnson, está de volta, agora com novas estrelas, novos discípulos de jogadores que ficaram marcados na história, um duelo que virou até nome de video game durou quatro anos, entre 1984 e 1987, onde cada uma das equipes venceu duas vezes.

A disputa entre dois dos maiores vencedores da Liga tem muito mais história do que parece, antes das batalhas fenomenais dos anos 80, já haviam se enfrentado outras seis vezes, todas com vitórias dos Celtics que dominavam completamente a NBA, onde faturaram onze títulos em doze anos, a volta do confronto garante também mais dinheiro no bolso dos organizadores, que certamente o vêem como a maior das suas jogadas de marketing.

O Lakers foi campeão pela última vez em 2002 e esteve na final em 2004, esse ano passou por Denver, Utah e San Antonio, já o Celtics foi a melhor equipe da temporada regular, nos playoffs viu dificuldades mas acabou superando Atlanta, Cleveland e Detroit, o último título da equipe verde foi em 1986, justamente contra o Lakers. A grande final da NBA promete muito, com o MVP Kobe Bryant, Lamar Odom e Paul Gasol de um lado e, Kavin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen do outro, a emoção maior está por vir. (Foto: Arquivo)

- NBA

8 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei seu blog, textos muito legais, vou virar leitor, parabéns!

Leonardo

Anônimo disse...

gostei muito da postagem e do blog, é bom saber sobre a história doo esporte

Paulo Eduardo disse...

Gosto mais dos Lakers...

Tomara que os kras copem essa!

Lia Maura disse...

Muito Legal seu blog...
Fala sobre todos os esportes!!!!
Sempre que puder darei uma lida.
Já está nos meus favoritos.

blog disse...

Tenho esse jogo devidamente gravado, por conta de homenagens que a ESPN fez para a NBA.
Vários jogos absolutamente fantásticos.

Kobe Bryant é o que há de melhor no basquete, hoje.
Sucessor de Grant Hill - ou até, com certo exagero, de Jordan.

Sr.F disse...

Estou te linkando, se vc puder fazer o mesmo eu agradeço. O Sr.F é um personagem que criei, meu nome é Vladimir.Quanto ao post...Finalmente teramos uma final emocionante e bem jogada, chega de Spurs,Pistons e Cavaliers que só buscam o arremesso quando ouvem a campainha, chega de placares baixos. Eu espero que Pjax consiga achar um jeito de parar o KG pq o Gasol sozinho não sei se consegue, quem sabe o nosso xodó Turiaf não de um jeito, rs. Mas quem tem q se preocupar é o Boston pq Kobe está jogando muito, está impecável.

Daniel Leite disse...

A minha torcida foi grande pelo San Antonio Spurs. Mas tenho de reconhecer que Kobe Bryant foi um verdadeiro MVP nas finais. Contra os Celtics, creio que os Lakers sejam favoritos, mesmo jogando mais fora de casa.

Garnett x Odom: Garnett, por pouco
Pierce x Radmanovic: Pierce, por muito
Perkins x Gasol: Gasol, por muito
Rondo x Fisher: páreo duro
Allen x Bryant: covardia.

Até mais!

Vai ser de arrepiar! Meu palpite é que Boston vence por 4 a 3. Mas qualquer um pode levar...

Grande abraço,

Gustavo Coelho