Goleada e adeus

17:56 Net Esportes 6 Comments

O campeão alemão Bayern de Munique goleou o Hertha Berlim por 4 a 1 na última rodada da Bundesliga, mais do que fechar a temporada com chave de ouro, o jogo marcou a despedida de um de seus maiores jogadores de todos os tempos, o goleiro Oliver Khan encerrou a carreira e fez neste sábado seu último jogo oficial pela equipe.

O lendário Khan da adeus aos gramados aos 38 anos de idade, com uma história gloriosa, títulos e recordes, como o de ter sofrido apenas 21 gols na última campanha gloriosa de sua equipe campeã com 76 pontos, com esse foram oito títulos do Campeonato Alemão em nada menos do que 557 partidas realizadas, levou ainda seis Copas da Alemanha, a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa.

Khan foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002 e também da final da Liga dos Campeões 2001/2002, quando levou sua equipe ao título sobre o Valencia ao defender três cobranças de pênalti. Já na Copa de 2006 virou reserva da seleção de Klinsmann, fez cara de poucos amigos e se fechou, mas nas quartas-de-final contra a Argentina, estendeu a mão para seu substituto Jens Lehmann, dando-lhe força necessária para que ele superasse aquele desafio, em um dos momentos mais emocionantes do Mundial.

Aos 80min do jogo de hoje, 'King-Khan' saiu de campo e recebeu uma bonita homenagem do torcedor bávaro por "14 anos de paixão", a partida marcou ainda outras duas despedidas, do técnico Ottmar Hitzfeld e do árbitro Markus Merk que também não atuarão mais no Campeonato Alemão. Aquele que é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos vai deixar saudades, mas antes de sair definitivamente de cena, deve voltar a campo no dia 27 em uma turnê da equipe pela Índia e em Setembro, quando o Bayern enfrentará a Alemanha numa homenagem ao jogador. (Foto: Torsten Silz/AFP)

-
BUNDESLIGA

6 Comentários:

Até qu que sou uma negaçao em esportes conhecia o Khan...
Cara... sempre dá um pouco de tristeza quando eles se despedem..
Mas o importante é que ele fez uma excelente carreira..
Despede-se com glórias!

;D

bjus

Anônimo disse...

Textos legais ^^ achei o link la no orkut.
Mas uma pergunta: ce acompanha baseball? Fiquei curioso pq pratico e sou fã do esporte, e logo percebi ali na imagem do blog o Hank Aaron rebatendo ^^
Enfim, bom trabalho o/
Caso curta poesia, dah uma visitada la no meu blog =p

Arthur Virgílio disse...

Só não foi um dos melhores goleiros de toda a história do futebol, porque na hora que precisaram dele ele falho. Ronaldo fenômeno que o diga.

Rafael Tupiná disse...

grande kahn

otimo goleiro
mt bom mesmo
pena q fikou conhecido pela falta d humildade em 02

da um look la no meu blog
tem posts novinhos e novo layout
http://culturatups.blogspot.com/

abrçaos

sacodefilo disse...

Tenho boas lembranças desse goleiro... aquela batida de roupa que ele deu na frente do Ronaldinho despertou em mim uma piedade infinita. Acho que foi por conta disso que ele ganhou o prêmio de melhor da copa. Uma espécia de miss simpatia.

O Kahn foi um dos maiores goleiros da história, mas no Brasil vai ficar para sempre marcado por aquela falha na final da Copa de 2002...

Grande abraço!

Gustavo Coelho