Enfim na semifinal

22:17 Net Esportes 4 Comments

Muitos já consideravam até como a maldição das quartas-de-final, e era praticamente o que sofria a Espanha tanto em Copas do Mundo como em Eurocopas, pois desde 1984 quando chegou na final da Euro e foi derrotada, a equipe espanhola não passou mais dessa fase, mesmo com um bom time e uma boa campanha na primeira fase das competições, mas o fim desse pesadelo finalmente chegou ao fim.

A campanha na Euro 2008 era mais uma vez excelente, 100% de aproveitamento e jogando um futebol convincente, mas o adversário da temida quartas-de-final era a toda poderosa Itália, atual campeã do mundo e que sempre cresce contra a Espanha, porém após um 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, a disputa foi para os penaltis, e então brilhou mais forte a estrela de Iker Casillas.

O goleiro espanhol pegou duas cobranças italianas, enquanto que Buffon defendeu apenas uma, assim a Espanha venceu por 4 a 2 e finalmente avançou para a semifinal, algo que era tão impossível e neste ano pouco provável, pois todos os outros três times que tiveram também a melhor campanha de seus grupos, foram surpreendentemente eliminados.

A Rússia, que enfrentará a Espanha, passou pela Holanda, que tinha 100% e era vista como sensação e grande favorita, a Croácia por sua vez também era 100% e acabou caindo diante da Turquia nos penaltis, que por sua vez havia se classificado de forma milagrosa contra a República Checa, o seu adversário será a Alemanha, que eliminou Portugal, também primeiro do grupo e vice-campeão na última edição, mas que não resistiu a Ballack e Cia. (Foto: Damien Mayer/AFP)

- EUROCOPA

4 Comentários:

Daniel Leite disse...

Foi merecida a classificação. Pelo torneio, e pelo jogo de hoje, apesar de Aragonés insistir em não escalar Torres e Fábregas juntos. Contra a Rússia, apesar dos 4 a 1 da primeira fase, vem um grande e equilibrado jogo por aí.

Até mais!

Sammyra Santana disse...

Tu falou de furtebol, mas hj meus vivas vão só pro Felipe Massa!
vivaaa!

Vinicius Grissi disse...

Uma partida aquém do esperado, em emoções. Mas um grande jogo. A classificação da Espanha foi justa. Tem um time mais interessado em jogar bola do que a Itália. Uma final contra a Alemanha seria fantástica. Mas passar pela Rússia não será tarefa fácil.

Leandrus disse...

Gostei da vitória da Espanha principalmente pela atuação do Casillas. Ele nunca foi unanimidade entre os fãs de futebol, mas sempre o achei ótimo goleiro e tenho certeza que agora ele será muito mais respeitado.