Fazendo história

09:23 Net Esportes 5 Comments

O recorde de 14 medalhas em Olimpíadas que era da vela foi igualado, o número de duas medalhas de Aurélio Miguel foi igualado, o judô faz história mais uma vez e traz o segundo bronze para Leandro Guilheiro e a primeira medalha olímpica no feminino em esportes individuais, com a judoca Ketleyn Quadros.

Mesmo derrotada na segunda luta, Ketleyn foi com tudo na repescagem e garantiu a vaga para disputar o bronze com um ippon na japonesa Aiko Sato, já na disputa pela medalha derrotou a australiana Maria Pekli e garantiu o bronze, se tornando assim a primeira atleta brasileira a faturar uma medalha em Olimpíadas tanto no judô como em todos os esportes individuais.

Um pouco depois foi a vez de Guilheiro entrar no tatame, em uma luta relâmpago ele aplicou o ippon e derrotou de forma contundente o iraniano Ali Malomat, repetindo assim o bronze que havia conquistado em Atenas 2004, mas considerou este muito mais bonito, ele se tornou o segundo judoca com duas medalhas olímpicas ao lado de Aurélio Miguel que obteve uma de ouro e uma de prata.

As duas primeiras medalhas de bronze do Brasil em Pequim vieram na base da superação, Ketleyn Quadros só virou titualar da Seleção Brasileira de Judô após a lesão de Danielle Zangrando nos inicios das seletivas olímpicas, ainda teve que mudar a história de uma luta dos esportes individuais femininos desde a época de sua técnica Rosicléia Campos, já Guilheiro teve superar as lesões, foram problemas no quadril, pulso e costas, tudo superado e recompensado. (Foto: Reuters)

-
PEQUIM 2008

5 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Pena que o João Derly decepcionou. O desempenho poderia ser ainda melhor.

Jogo Aberto disse...

eles estão de parabens.
vai vim ouro aii:
volei
futebol
só isso.

Anônimo disse...

Dentro dos limites de um país que não apoia o esporte, o judô brasileiro sempre vai bem.

Dourado disse...

Essa é a primeira medalha feminina no Judô?

Esse ano o Brasil está muito mais preparado, do que em Atenas.
Com certeza o vôley vai trazaer um ouro, já o futebol dúvido muito q traga a medalha de ouro.

Abraços!!!