Golden boy
Desta vez nada de olhar para o lado, abrir os braços, bater no peito e diminuir a velocidade antes da linha de chegada, desta vez ele manteve o ritmo e se esforçou até o final, Usain Bolt confirmou de forma contundente o favoritismo e levou os 200m rasos depois de ter vencido os 100m rasos, mais uma vez com recorde mundial e mais um feito histórico em Pequim.O 'Golden Boy', que corre com sapatilhas douradas, se tornou o nono atleta a vencer na mesma edição dos Jogos tanto os 100m quanto os 200m, algo que não ocorria desde Los Angeles 1984 quando o lendário Carl Lewis conseguiu a façanha, mas Bolt foi mais além do que o norte-americano, se tornou o primeiro em toda a história a vencer as duas provas com dois recordes mundiais.
A marca de 19s30 obtida pelo jamaicano superou a de Michael Johnsson, que era de 19s30 registrada em Atlanta 1996, na ocasião o atleta dos EUA venceu também os 400m rasos. Bolt comemorou muito com seu jeito irreverente de sempre "Eu me divirto nas pistas e gosto de brincar bastante com o público, não menosprezo os adversários" disse o atleta que completa 22 anos de idade amanhã e inicia agora uma luta para provar que não corre dopado.
Bolt mais uma vez dançou e festejou muito com o público que lotou o estádio olímpico, no meio da alegria ouviu o 'parabéns pra você' que tocou no 'Ninho do Pássaro', ao seu lado e muito feliz estavam o medalhista de prata Churandy Martina e o de bronze Wallace Spearmon , porém a alegria dos dois durou pouco, o norte-americano foi informado ainda na pista que havia invadido a raia ao lado da sua e fora desclassificado, duas horas mais tarde Martina perdeu sua posição pelo mesmo motivo. Assimn a prata foi para Shawn Crawford e o bronze ficou com Walter Dix. (Foto: Jed Jacobson e Mark Dadswell/Getty Images)
- PEQUIM 2008
6 Comentários:
Na hora de quebrar o recorde de Michael Johnson, Bolt mostrou seriedade. Parece até que ele guardou o melhor para o final.
Gosto dessa irreverência dele, acho engraçada. Aliás, gosto dos fodões (desculpa a palavra, mas é a que traduz melhor) que controlam a situação e confirmam que são fodões mesmo no final. E por isso gosto do Usain Bolt.
Abraço
Só pra confirmar que ele é o cara, não tinha pra ninguém, ganhou com sobra novamente, com novo recorde mundial, mas sem gracinhas.
I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-T-E!!!
Bolt foi fantástico. Ter vencido brincando nos 100m, quebrando recorde, foi incrível. Ainda mais porque provou ser completo. Creio que todos são inocentes até que apareçam provas para desmentir. Bolt e Phelps são gênios.
Até mais!
POr que o Brasil não consegue criar campeões? Parabéns ao Cielo por ser a exceção à regra.
Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
Se ele não for um fenomeno dopado, axo q vai merecer um lugar no seu hall da fam de campeões n é msm?
^^
Postar um comentário