Musa insuperável

11:18 Net Esportes 6 Comments

Deitada enquanto aguarda sua vez, ela fica com um toalhinha sobre o rosto como se estivesse dormindo, o momento de concentração vai além quando se cobre totalmente com um cobertor no meio do estádio olímpico 'Ninho de Pássaro', a russa Yelena Isinbayeva ainda profere palavras misteriosas antes de sua tentativa na prova do Salto com Vara, e quando pula encanta o mundo a alcança feitos que a consagram cada vez mais.

Apenas um salto na fase de classificação, nenhum erro para garantir a medalha de ouro, com 4,85 metros, Isinbayeva de belíssimos olhos azuis já havia garantido o bi-campeonato em Pequim, mas ela queria mais, tentou por duas vezes e só na terceira quebrou seu próprio recorde olímpico, marcando 4,95m, já feliz elevou o sarrafo para 5,05m, momentos de tensão após dois erros iniciais.

A última prova do dia, o estádio lotado com 92 mil pessoas que não queriam ir embora antes de ver mais um acontecimento histórico do esporte, a maior atleta do salto com vara mais uma vez realizou todo o seu ritual de concentração, como em uma final dos 100m rasos o mundo parou para ver ela correr com sua vara e saltar para o novo recorde mundial, quando viu que havia conseguido já comemorou em pleno ar, e para delírio do público agradeceu a todos com a volta olímpico levando a bandeira de seu país.

Mais um dia de glória para a musa do atletismo que é insuperável e conquistou seu 24º recorde mundial, um dia perfeito da russa que para a brasileira Fabiana Murer servirá para ser esquecido, com uma de suas 10 varas desaparecidas ela viveu um verdadeiro drama, o nervosismo prejudicou suas tentativas e ela acabou eliminada, a prata foi para a norte-americana Jennifer Stuczynski e o bronze ficou com outra russa, Svetlana Feofanova. (Fotos: Nick Laham e Michael Steele /Getty Images)

-
PEQUIM 2008

6 Comentários:

Marcos Garcia disse...

Além de linda, Isinbaeva é muito competente no salto com vara, competiu contra ela mesma, era um ouro mais que certo, mas é muito com acompanhar todo esse seu talento!

www.classeaesportes.blogspot.com

Anônimo disse...

A campeã olímpica mais simpática de todos os tempos. Minha musa! Haha

Ela mandou muito bem no último salto. Passou triscando, mas estava extremamente focada no seu objetivo. Mais uma página olímpica para a história.

E já surgiram até piadinhas sobre a mais nova musa do esporte. Isinbaeva: te leva às alturas. Hehe

Filipe Araújo disse...

Maior símbolo dos jogos. Na minha opinião.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Leandrus disse...

Na boa, ela é bonita, mas, dependendo da foto, tem uma cara meio estranha! hehehe

Também acho que era um ouro praticamente certo. O negócio mesmo era saber se ela bateria o recorde, e acabou proporcionando outro momento histórico. E quanto o que aconteceu com a Fabiana, sem comentários...

Leandro disse...

Ela é fantástica!! Linda e fenomenal.
A disputa começa para ela quando a prata e o bronze já estão definidos. Aí ela desperta, levanta e começa a trabalhar, ou melhor, a se divertir saltando.
Abraço

Anônimo disse...

Ela mata a pau em todos os sentidos.