Os favoritos chineses

15:28 Net Esportes 7 Comments

O astro do basquete da NBA Yao Ming e a estrela dos 110m com barreiras Liu Xiang, representam os novos ídolos do esporte chinês, o país que envia para sua própria Olimpíada em Pequim a sua maior delegação em todos os tempos, com 639 atletas, quer fazer história e ser o quarto país a conseguir terminar em primeiro no quadro geral de medalhas.

As esperanças são de mais de 45 medalhas de ouro, em Atenas 2004 foram 32, as apostas são nos esportes que são especialidades da China como o tênis de mesa por exemplo, nomes como Wang Liqin, campeão em duplas nos Jogos de 2000 e bronze de simples em 2004, ou Wang Hao, prata em 2004 e atual número um do ranking. Além de Guo Yue no feminino, campeã mundial em simples e duplas mistas, junto com Zhang Yining, número um do ranking e ouro em simples e duplas nos Jogos de Atenas.

Ainda com raquetes, mas rebatendo uma peteca, a China espera brilhar também no Badminton, os favoritos são Lin Dan, atual bicampeão mundial de simples (2006 e 2007), Zhu Lin, campeã mundial de simples em 2007 e Yang Wei ao lado de Zhang Jiewen, que são as atuais campeãs olímpicas e mundiais nas duplas femininas. Já os saltos ornamentais terão a atual campeã mundial da prova da plataforma de 10 metros, Xin Wang.

Também pulando, mas não de uma plataforma tão alta, estará Yang Wei brigando pelo ouro no ginástica, e no levantamento de peso duas feras, Li Ping, campeã mundial na categoria até 53 kg em 2007 e Xiexia Chen, campeã mundial na categoria até 48 kg também em 2007. Muitos acreditam também em canoagem, boxe, vôlei de praia, nado sincronizado, halterofilismo feminino e no tiro, a esperança fica até para esportes coletivos e a certeza fica para a promessa chinesa de não decepcionar seus fãs competindo em casa. (Foto: /Getty Images)

- PEQUIM 2008

7 Comentários:

Marcos Garcia disse...

É, os chineses estão vindo forte para está olímpiada, lá naquela revista americana que ee sitei no meu ultimo post, tinha estimado que os chineses iriam ganha 49 medalhas de ouro, contra 44 dos americanos, mas é meio que chutometro isso, tem alguns esportes que é bem provavel mesmo que os americanos e chineses conquistem as medalhas, e em outras que as zebras podem aparecer, eu acho que está olimpiada vai ser bem disputado entre essas elites, e que os norte-americanos continuam com a liderança no quadro de medalhas.

flw

oolha... nao sei se os eua levam o 1 colocado geral em medalhas nao.. o bixo vai pegar, que enha yao e seus comparcas!

Anônimo disse...

Cara, será a melhor olimpíada de todos os tempos!
Amanhã já estou na frente da telinha.
Os chineses vêm fortes.

acesse:
www.radioadcampos.blogspot.com

Daniel Leite disse...

A China tem grandes chances porque se especializa em determinados esportes e, neles, mantém vários atletas com boas pretensões. A briga com os EUA será boa, com favoritismo asiático.

Até mais!

Leandrus disse...

É, resta saber se a pressão vai prejudicar os atletas chineses. Mas eles tem tudo para fazer uma campanha histórica.

A China tem grandes atletas, e claro vai ser na casa dels meu, eles vão vim com tudo pra querer conquistar medalhas né..rsrs

Sorte para o Brasil
Sorte para o Taekwondo Brasileiro =)

Bjss

Vinicius Grissi disse...

A China vai bater seu recorde de medalhas. Mas dúvido muito da primeira colocação geral.