Todas contra a crise
Primeiro foi a equipe Honda na Fórmula 1, agora é a vez da Suzuki no Mundial de Rali, a crise econômica mundial está se espalhando pelo mundo, e as montadoras japonesas aos poucos vão abandonando as competições, o motivo é quase sempre o mesmo, drástica queda na venda de seus automóveis.Com investimentos que começaram no ano de 2002, a Suzuki iniciou no Rali apostando na categoria júnior, faturou o título em 2004 e 2007, motivos que a levaram então para a categoria principal, onde terminou na quinta colocação com 34 pontos, competindo com o finlandês Toni Gardemeister e o sueco Per-Gunnar Andersson, 12º entre os pilotos.
Desta forma, a Subaru era a única fábrica japonesa na elite do Mundial de Rali em 2009, mas no dia seguinte acabou anunciando a sua saída também. Já a Honda na Fórmula 1 conseguiu uma ponta de esperança, pois pode estar sendo comprada pela montadora PSA, que é dona das marcas Peugeot e Citroën, bom para Sebastien Bourdais e Jenson Button, pilotos cotados para estarem no cockpit. (Foto: Arquivo)
2 Comentários:
E Ruim para o Rubinho que deve ficar desempegrado.
Agora, a crise chegou de vez. O mundo está perdido.
Uma pena como esta crise está afetando também os esportes. É esperar para ver o que vai acontecer quando as coisas voltarem ao normal.
Postar um comentário