Mudou tudo na Fórmula 1
A FIA resolveu fazer muitas mudanças para 2009, parece que estava querendo atrair mais o público por hora perdido com a atual crise mundial, mudou tanto que algumas dessas mudanças tiveram até que ser revistas, mudou até o horário do GP de abertura da temporada, na Austrália, mudou também a aerodinâmica dos carros e assim mudou a Fórmula 1, que acabou começando bem diferente de como terminou no ano passado.Seria Ross Brawn talvez um santo milagreiro? ele começou na maior categoria do automobilismo como mecânico e virou chefe de equipe, mais do que isso salvou das cinzas a Honda praticamente falida, a transformou em Brawn GP e surpreendeu o mundo andando como nunca nos testes coletivos, mesmo assim os mais céticos ainda tinham dúvidas, não queriam acreditar, mas depois da corrida em Melbourne a certeza prevaleceu.
Impecável, o inglês Jenson Button reinou absoluto, saiu na pole e venceu a corrida, já Rubens Barrichello largou muito mal, tentou se recuperar e deu sorte no final quando Vettel e Kubica se enroscaram, acabou em segundo tornando realidade o que parecia ser um conto de fadas da equipe estreante, uma dobradinha de uma equipe nova na Fórmula 1 não acontecia desde 1954, quando a Mercedes conseguiu o feito no GP da França, antes disso só no ano de abertura com a equipe Alfa Romeo.
A Ferrari nem completou a corrida, o atual campeão Lewis Hamilton saiu no lucro ao herdar a terceira posição de Trulli que foi punido, Wiiliams, Red Bull e BMW pareciam que iam bem e acabaram mal, o que se viu foi a Renault de Alonso alcançando o quinto lugar, a Fórmula 1 mudou radicalmente, com difusor ou sem, poderá não ser tão disputada como nos últimos anos caso a Brawn continue dominando, mas parece que será muito bagunçada, em uma nova era que está apenas começando. (Foto: William West/AFP)
9 Comentários:
Se o Ross Brawn é santo eu não sei, mas ele é um dos gênios da F1. Não é a toa que comanda uma equipe que hoje é o centro das atenções da F1. Grande corrida do Button e de Hamilton e Glock e péssima corrida da Ferrari.
http://nomundodavelocidade.blogspot.com/
Estas mudanças aerodinâmica surtiram um grande efeito. As constantes trocas de posições foram sensacionais, ótima corrida.
A Brawn GP voou em sua primeira corrida, eles estão muito rápidos, será difícil alguém segurar.
Abraço!
Leandro Montianele
verdade, mudou tudo, as novas regras conseguiram o efeito esperado da chance as outras equipes e o melhor é o equilíbrio que esta tento
+ a Brawn é o carro a ser batido agora
Abração
http://f1trulli.blogspot.com/
Por mais que eu questione os métodos usados para devolver a "emoção" à F-1, não dá pra negar que foi daquelas corridas inesquecíveis.
A Brawn tem um carro muito superior as demais escuderias. Aproveitou melhor as mudanças do regulamento, fez um projeto com a aerodinâmica, o assoalho, bastante adaptados às novas novas regras, o que permitiu um melhor desempenho. Essa foi a mudança mais drástica, assim como a decaída da McLaren, que com sorte, conseguiu o pódio com Lewis.
A primeira corrid do ano é sempre cheia de surpresas... Mas dá pra ver que mudou muita coisa mesmo.
Espero que os outros reajam, afinal se um só ganhar fica chato.
Usando o mesmo motor da McLaren e se mostrou tão superior. Bom, tomara que a briga esse ano seja algo melhor que foi ano passado - que já foi mto boa - colocando mais uma equipe na parada ao invés de só Ferrari x McLaren.
Dá-lhe Rubinho, kkkkkk
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Foram tantas mudanças que queriam até mudar a maneira de se declarar o campeão! Ainda bem que isso não aconteceu!
Eu era um desses céticos que achavam que a Brawn GP não era isso tudo e caí do cavalo. Belo desempenho deles na primeira corrida. Méritos para os pilotos, para Ross Brawn, que lutou como nunca para manter a equipe viva, e para aqueles que ficaram desenvolvendo o carro sem saber se a ex-Honda sobreviveria.
Gostei tb da corrida de Hamilton, muitos pensaram que ele se afobaria vindo lá de trás; porém, fez uma corrida correta, não correu riscos desnecessários e teve méritos por chegar em 3º. E isso tudo com um carro que nasceu ruim.
Ateh!
Não manjo nada de F1, mas tenho fé no Felipe Massa. Esse ano não vai ter inglês que tire o título do brasileiro, e nem alemão bundão que atrapalhe.
Postar um comentário