Filme repetido na F-1 ?

15:03 Net Esportes 12 Comments

Em 1994 foi assim, grandes mudanças na Fórmula 1 e surge a Benetton surpreendendo a todos, ganhando tudo e terminando com o título, estaria a Fórmula 1 vivendo um filme repetido esse ano? o pior de tudo é que as coincidências não param por aí, a equipe de 15 anos atrás também tinha Ross Brawn, que trabalhava no comando estratégico, além de um carro bem polêmico que acabou sendo até punido em algumas provas.

Hoje é o polêmico difusor traseiro que causa revolta, naquela época era um assoalho irregular, que se desgastava mais do que os outros, além um computador de bordo ilegal, que ajudaria no controle de tração da Benetton, Ross Brawn se defende de ontem e de hoje, "trabalhamos 15 meses no desenvolvimento desse carro", o Brawn, e "sacrificamos 1993 e em 1994 nós ganhamos o título mundial" com a Benneton.

Button foi primeiro e Barrichello o segundo, dobradinha porém não fazia parte da realidade na época da Benetton, onde apenas um certo Michael Schumacher dominava as corridas, venceu seis das sete primeiras, sendo ainda segundo colocado na outra, mas viu a Williams melhorar e ainda amargou uma suspensão aqui e outra ali, mas na última corrida garantiu o título após um acidente polêmico com Damon Hill, as polêmicas realmente os perseguem.

Antes companheiro e hoje inimigo, Flávio Briatore é um dos que mais alfinetam Ross Brawn e seus 'truques' para ser campeão, afinal existem muitos que imaginam alguma artimanha em tantos anos que a Ferrari dominou, o inglês por sua vez prefere manter os pés no chão, acredita que na Europa haverá mais equilíbrio, e que após 14 de Abril não deverá tirar seu difusor, mas verá muitos dos outros colocando um, e assim o domínio poderá não ser tão grande ou suficiente para garantir a conquista, como foi em 1994. (Foto: Arquivo)

12 Comentários:

Anônimo disse...

Deus queira que essa equipe do Barrichelo seja mesmo uma surpresa nas pistas e que ele possa realizar seu sonho (e de muitos brasileiros também) conquistando o campeonato,

Jonh Oliver disse...

tomara que aconteça isso, torço muito para a braw e o rubinho

kbritovb disse...

seria bem legal uma equipe nova ganhar o campeonato

Rafael Puime disse...

O difusor realmente faz muita diferença, coisa que nem o KERS (é assim mesmo que se escreve?) com seus 80 Cavalos a mais conseguiu equiparar. De qualquer forma, se a mudança não for proibida, vai ser copiada pelas outras equipes e na Europa, o campeonato se equipara. Apesar de ser muito fã de Ross Brawn, continuo fiel a minha torcida em Maranello.

Abraçoo

Unknown disse...

Só sei que este vai ser o melhor ano da F1 ! Ingresso de Interlagos comprado desde de fevereiro ! *--*


Boa Sorte ao Rubens !

Alexandre Silva disse...

Sinceramente eu acho que a Brawn GP é fogo de palha. Posso até estar enganado, mas...
A diferença é sutil né? Como vc cita "um certo Michael Schumacher", hj temos Button e Barrichello, hehhehe, quer dizer, juntando os 2 não dá 1 Ralf Schumacher...
Bacana vc lembrar disso, aposto até que a grande mídia - até a especializada - não se lembra desses detalhes. Já mandou algo pro Flávio Gomes? Ele q é especialista iria repercutir isso de uma forma bacana. E dá-lhe ibope pro blog, rsrs
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Rafael Zito disse...

Espetacular abordagem sobre esse assunto!!! Resgatou uma historia similar para explicar o fato atual. Parabens!

Talvez a diferença é q em 1994 o Ross Brawn tinha MIchael Schumacher. Hj ele tem button e barrichello. Ainda acredito mais no crescimento da Ferrari, do Massa, na McLaren, do Hamilton, e torço para a evolução da Renault, q tem o melhor piloto do mundo na atualidade... Fernando Alonso.

Cara aproveito pra convida-lo a visitar o blog Jornalismo Esportivo. Estamos no ar com um texto sobre a seleção brasileira... "A impressionante sorte de Dunga"

um abraço e aguardo sua visita...www.esportejornalismo.blogspot.com

Net Esportes disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

@Alexandre Silva: Na verdade minha base para escrever isso foram algumas matérias publicadas na grande mídia, por enquanto não to com essa bola toda não !!!!!!! mas quem sabe um dia !!!!!!!!

Lara Monsores disse...

Esse, com certeza, será o melhor campeonato de uns tempos pra cá. Adoro azarões como a Brawn, que mechem com os brios dos grandes pilotos. E o Hamilton está se achando muito. Foi bom o Button vencer. Rivalidade entre os ingleses a vista... e mais emoção p F1!

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

De fato, a temporada começou diferente. Mas as grandes equipes não devem demorar para instalar o difusor. No entanto, a Brawn pode aproveitar que saiu na frente para administrar bem a competição e lutar pelo título.

Priscilla Bar disse...

Brawn pode ser considerado o novo Colin Chapman.

David JC disse...

de certo modo, talvez, a grande diferença é que a Benetton tinha Schumacher (que bem ou mal, era um gênio) enquanto a Brown tem dois pilotos que são apenas, bons pilotos..