Red Bull te dá asas

10:02 Net Esportes 9 Comments

No GP da Austrália e no GP da Malásia, o carro da equipe Red Bull já havia dado sinais que era muito bom nos treinos, mas faltava um pouco mais de sorte e precisão durante a corrida, porém ontem no GP da China, terceira etapa do Mundial de Fórmula 1, a chuva veio para ajudar e caiu intensa durante todo o tempo, assim a equipe que mesmo não tendo o difusor mais desenvolvido da Brawn, Toyota e Williams, e nem o KERS da McLaren, conseguiu "voar" mais alto e terminou nas duas primeiras colocações.

O jovem alemão Sebastian Vettel tem apenas 21 anos de idade, mas já conta com uma história fantástica na maior categoria do automobilismo, conseguiu seu segundo pódio na carreira depois de ter conseguido sua segunda pole, e pela segunda vez venceu uma corrida, porém o fato mais inusitado é que pela segunda vez foi debaixo de chuva, assim como no GP da Itália do ano passado, quando premiou a equipe Toro Rosso com sua única vitória na categoria, e desta vez coroou a Red Bull, e ainda vendo seu companheiro Mark Webber na segunda colocação, melhor resultado de sua carreira.

Dobradinha incrível que lembra a primeira prova deste ano, quando a Brawn GP dominou intensamente, mas o fato da Red Bull ter sobrado na pista de Xangai não significa que o time de Ross Brawn não tem mais chance, Button chegou em terceiro e lidera o Mundial, Barrichello se arrastando ainda foi o quarto colocado, e mesmo com a melhora de equipes como a McLaren, que ocupou a quinta e sexta colocações, quando a pista voltar a ficar seca, os difusores mais bem desenvolvidos devem também voltar a fazer a diferença.

Michael Schumacher deve ter ficado feliz em ver seu compatriota, que é seu fã e tem um pôster dele na parede de seu quarto, vencer mais uma vez, mas muito triste e decepcionado com sua ex-equipe, a Ferrari, que mais uma vez não marcou pontos, tendo seu pior inicio de temporada desde 1981, além de ficar três corridas seguidas sem marcar pontos, coisa que não ocorria desde 1996. Quem sabe o time de Maranello não melhore na próxima corrida, o GP do Bahrain que acontece já no próximo fim de semana, e que com certeza Vettel estará torcendo para que venha muito mais chuva. (Foto: Clive Mason/Getty Images)

9 Comentários:

Loucos por F-1 disse...

A Red-Bull deu asas para seus dois pilotos realizarem um dobradinha mais do que merecida. Os dois carros estiveram muito bem, mas o grande destaque foi Vettel. O garoto andou muito com pista molhada.

Abraço!

Leandro Montianele

Alexandre disse...

Esse garoto vai longe. Certeza!

Unknown disse...

concerteza esse dois ainda vão longe

Anônimo disse...

As mudanças de regras tornaram a fórmula 1 muito diferente este ano, espero que nas próximas corridas o Massa consiga melhores resultados.
Vim por meio do orkut conhecer seu blog.

Silvio Peters disse...

E o Rubinho só toma ferro. Não dá mais pra torcer pra ele!

Alexandre Silva disse...

Confesso que desde quando acompanho a F1, este é um dos melhores anos. Meio que "previ" isso num post que fiz no final do ano passado, falando doequilíbrio e da nova safra de pilotos. Estranhamente, vejo mta gente reclamando da quebra da hegemonia Ferrarista... como diz Flávio Gomes: "brasileiro só torce pra F1 qdo tem um outro brasileiro com chance de ganhar alguma coisa", e agora que Massa tá literalmente comendo poeira, o interesse parece que acabou... Viva o equilíbrio! Viva todas as equipes em pé de igualdade... viva Vettel, Kubica, Glock e a nova geração. Parece que estamos voltando àquela era da F1 em que ganhava quem tinha mais braço. Ferrari sucks...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandrus disse...

Começo horroroso da Ferrari, que tem um carro muito mal nascido. Raikkonen não ajuda e Massa ainda consegue alguma coisa, mas o carro já o traiu duas vezes. O brasileiro tem tudo para reclamar da equipe e talvez já tenha que adiar o sonho de se campeão; mesmo sendo cedo para pensar nisso, a situação está muito feia para a escuderia do cavalinho...

E esse Vettel é simplesmente fantástico! Vai substituir muito bem Michael Schumacher na linha de grandes pilotos alemães com certeza!

Ateh!

Ron Groo disse...

Temos que suberter o slogam.
Vettel deu asas a Red Bull.
O moleque é muito bom.

André Augusto disse...

E a F virou de ponta cabeça. Essa temporada tá to legal de se ver, sem as cartas amrcadas de sempre. E o Vettel é promessa para um futuro promissor.