Descansados e exaustos

08:14 Net Esportes 7 Comments

Treze jogos fez o Orlando Magic nos playoffs da NBA deste ano, quatorze partidas foram realizadas pelo Boston Celtics, a diferença no cansaço de ambas as equipes não era muita, mas quem teve mais força nessa arrancada final foi o time liderado pelo pivô Dwight Howard, que bateu os atuais campeões no sétimo e decisivo confronto da semifinal do Leste, e decidirá contra o Cleveland Cavaliers a vaga na grande final da competição.

Assim como no confronto inicial, onde fizeram uma batalha épica contra o Chicago Bulls, o Boston também viu as mesmas dificuldades e o mesmo equilíbrio diante do Magic, jogos emocionantes decididos nos detalhes, em especial a virada espetacular no jogo número cinco, onde perdiam por 10 pontos mas marcaram 13 seguidos e deram uma verdadeira aula de como se controla uma partida nos segundos finais, porém de nada adiantou.

O Orlando acabou se recuperando e no limite eliminou as chances do bicampeonato do rival, deve estar agora muito cansado, uma situação bem contrária da que vive o Cleveland Cavaliers, que está com 100% de aproveitamento nos playoffs, oito vitórias em oito jogos, não deu a mínima chance para o Atlanta e varreu novamente, há um bom tempo estão só treinando e aguardando, assim como o Denver Nuggets pela lado do Oeste.

A equipe do brasileiro Nenê surpreendeu, quem sabe um confronto de tupiniquins na final contra Varejão do Cavs, o Dallas foi até fácil e pela frente agora vem o todo poderoso Los Angeles Lakers, que assim como o Orlando também foi no limite do jogo sete para eliminar o Houston Rockets, mas com Kobe Bryant sempre afiado, e Paul Gasol arrancando até elogios do companheiro. Exaustos e focados, contra descansados e muito confiantes, a reta final da NBA promete muito mais emoção vindo por aí. (Foto: Noah Graham/NBAE)

7 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Depois do Bulls, o Orlando sempre foi meu time preferido. Coisas da infância. Dos tempos de Jordan e cia.

Alexandre Silva disse...

Sem o meu Bulls nessa (que merecia ter passado) eu sou CAVS. Mas no Oeste torço demais para o Nuggets (que vem apresentando um bom jogo desde o início da temporada) despachar Bryant e Cia. Agora vamos ver quem tem mais garrafa velha pra vender.
Eu fico com Nuggets x CAVS no NBA Finals
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Breiller disse...

Apesar do poder de fogo e recuperação do Orlando, acho difícil o título da conferência Leste sair das mãos dos Cavs. LeBron e companhia vem atropelando e, mesmo com um Dwight Howard inspirado, vai ser difícil pará-los.

Kobe Bryant como sempre destruindo com os Lakers, mas, dessa vez, pega um Nuggers inspiradíssimo. Uma final de NBA entre Bryant e LeBron seria épica!

Daniel Leite disse...

Antes, eu tinha certeza de que os Lakers seriam campeões. Depois, com a ascensão dos Cavs e de LeBron, minha certeza se limitava ao título do Oeste. Agora, após as semifinais das conferências, até disto eu duvido. Não só pelo fato de a final ser contra uma equipe mais descansada, como bem destacou. Mas também pela fase dos times. A dificuldade diante dos Rockets, esfacelados, assusta. E o Billups tem jogado demais pelos Nuggets. Já acho que o conjunto de Nenê pode chegar à final da NBA.

Do outro lado, creio que o Orlando possa arrastar a série até o jogo 7. Mas não acredito que seja capaz de suplantar a inspiração de LeBron.

De toda forma, equilíbrio e emoções à vista!

Até mais!

Leandrus disse...

Provavelmente o desfalque de Garnett contribuiu e muito para a derrota dos Celtics.

Acho que a final tupiniquim não sairá desta vez. Acredito que o Lakers baterá os Nuggets e enfrentarão os Cavs, que deverão tirar proveito do fato de estarem descansados. E na verdade eu torço para que a final seja entre Lebron e Kobe, rs.

E juro que agora eu vou fazer de tudo para acompanhar os jogos. Já perdi demais, devo ter visto 3 ou 4 jogos dos playoffs até agora, sendo que 2 deles foram só em um dia, ou seja, meu aproveitamento está péssimo, rs

OBS: Estava sumido mas agora voltei, rs

Edu Mendonça disse...

Ou entre Carmelo e Lebron... pra ver quem iguala Wade, o primeiro do draft deles a ser campeão...

Os Lakers que abram o olho...

Marcel Jabbour disse...

Os Lakers sofreram mais do que eu esperava. Talvez, com inspiração, Denver possa surpreender.

Dwigth x Lebron vai ser fantástico!

Abraços

diletra.blogspot.com