Maglia rosa está em jogo

15:22 Net Esportes 2 Comments

Não houve nenhum resultado muito expressivo desde o seu retorno ao ciclismo e para piorar uma queda no final de março durante a primeira etapa da Volta a Castela, clavícula quebrada e calendário de treinos totalmente prejudicados, ninguém jamais duvidou que o grande objetivo de Lance Armstrong ao desistir da aposentadoria era e ainda é vencer o Tour de France pela oitava vez, mas brigar pelo Gira da Itália sempre foi também uma hipótese.

O próprio ciclista norte-americano, hoje correndo pela equipe Astana, tratou de declarar que não tentará vencer a Volta italiana, uma das três maiores do mundo, durante a entrevista no dia que antecedeu o inicio da briga pela maglia rosa, os motivos foram justamente as circunstâncias em que ele chegou para a competição, porém deixou claro que brigará e ficará muito frustrado se não conseguir, ao menos uma vitória em uma etapa qualquer.

Chances para isso não vão faltar, o contra-relógio que é uma de suas especialidades e também grandes subidas, como na quinta e décima etapas por exemplo, quanto aos favoritos para vencer a competição estão o companheiro de Armstrong, Levi Leipheimer, e Ivan Basso da Liquigas, correndo por fora na briga aparecem Danilo Di Luca, Damiano Cunego e Dennis Menchov, mas não o atual campeão Alberto Contador, que não corre por supostamente não ter feito uma preparação adequada.

Se tudo é uma grande jogada ou se Lance Armstrong realmente não tem condições de vencer o Giro pela primeira vez em sua carreira, saberemos somente no decorrer da competição, que já teve três etapas disputadas, com duas vitórias do sprintista Alessandro Petacchi, o atual dono da maglia rosa, mas que deve perde-la em breve, Armstrong aparece em quinto lugar, com 13 segundos de vantagem para Leipheimer, por enquanto nada que possa definir alguma coisa nessa briga. (Foto: Damien Meyer/AFP)

2 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Mais um fenômeno esportivo. Armstrong merece um final de carreira digno de um verdadeiro vencedor que é.

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Quanto ao seus post, acho sempre importante estrelas como ele continuarem na carreira, mesmo sem conseguir grandes resultados. É uma atração para os mais jovens.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net