Bolt no palco de Owens
O Estádio Olímpico de Berlim já foi totalmente reformado, principalmente em seu interior, mas continua sendo o palco dos feitos incríveis de Jesse Owens nas Olimpíadas de 1936, o local que viu um homem negro calar o ditador alemão Adolf Hitler pode ver 73 anos mais tarde outro negro fazer história em seu sagrado recinto, Usain Bolt não é norte-americano e não luta contra nenhuma autoridade local, mas pretende ser a maior estrela do Mundial de Atletismo de 2009 que começa no próximo dia 15 de agosto.Berlim receberá um total de 2.101 atletas (1.154 homens e 947 mulheres), todos lutando por seus objetivos, mas inevitavelmente vivendo à sombra de Bolt que após brilhar em Pequim busca novamente o status de estrela maior do atletismo mundial, e enquanto no ano de 1936 Owens levou quatro medalhas de ouro por também participar do salto em distância, Usain Bolt restringe seus objetivos apenas à três douradas, os 100m e 200m rasos e o revezamento 4x100m, mas tentando assim como nas Olimpíadas o recorde mundial em todas elas.
Bolt vai chamar a atenção muito mais que os demais atletas sem dúvida, porém o atual campeão mundial dos 100m, Tyson Gay, quer estregar a festa do irreverente jamaicano, ele detém os melhores tempos no ano e quer manter a média na Alemanha, assim sendo o Mundial pode então tender a ressaltar estrelas de outras provas, como Kenenisa Bekele, rei dos 5 e 10 mil metros, ou Blanka Vlašić, a nova rainha do salto em altura, sem esquecer é claro de Yelena Isinbayeva, a musa do salto com vara que precisa se recuperar de uma inesperada derrota que sofreu recentemente.
As disputas vão até o dia 23 de agosto e prometem muita festa no mundo do atletismo, até o modo de disputa da maratona foi alterado incluindo seu final, que não será no estádio e sim no Portão de Brandemburgo, um símbolo da capital alemã. O Brasil, após um triste e grandioso escâncadalo de doping, vai abalado para as disputas, aposta todas suas fichas em Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância, e em Fabiana Murrer, segunda melhor do ano no salto com vara, tão pouco que fica impossível sonhar com muitas glórias no palco onde já brilhou Owens, e onde quer brilhar Bolt. (Foto: Arquivo)
6 Comentários:
Atletismo é um esporte bem legal, mas tão pouco visto. Bacana um blog dando espaço para ele.
Sobre os prêmios, agora é esperar pra ver...
É muita gente competindo por medalhas. Ser destaque no meio de tanta fera não é fácil, mas Bolt é realmente um dos grandes concorrentes.
Boa iniciativa a sua de fazer um blog com um assunto tão importante! Aqui no Brasil esporte se resume a futebol! Pra mim o Bolt já é o senhor absoluto das provas que participa, difícil alguém superá-lo!
Parabéns pelo artigo, muito bem escrito!
Estou torcendo por Bolt!
Mas foi um absurdo o vacilo do Dr. na Seleção Brasileira. Eles acharam que não ia dar em nada, injetando aquela substâncias?
Fiquei muito decepcionado!
Abraço!
Não tenho dúvidas que Bolt irá brilhar novamente, sem dar chance a nenhum americano. O inhame da mãe do jamaicano é bom mesmo...rsrsrs.
Abraço!
Leandro Montianele
Belo gancho o que vc usou. Vamos ver se o cara arrebenta de novo!
Postar um comentário