Estrelas que fracassam

10:45 Net Esportes 5 Comments

O mês de agosto está acabando e setembro quase começando, ainda falta um bom tempo para o ano de 2009 terminar mas o esporte já acumula alguns fracassos de estrelas que normalmente costumam brilhar muito, o caso recente da russa Yelena Isinbaeva no Mundial de Atletismo de Berlim foi apenas mais um na longa lista que se formou com o decorrer do tempo, pressão, responsabilidade ou até mesmo falta de recursos. Nem sempre ter um enorme talento ajuda a vencer tudo.

Ninguém tinha dúvidas e a tabela de classificação confirmava, o Cleveland Cavaliers foi o melhor time da temporada regular principalmente por contar com um dos maiores jogadores da NBA, LeBron James fez a diferença e a chance do primeiro título era eminente, mas a estrela sucumbiu na hora da decisão e o Cavs ficou no caminho quando acabou eliminada pelo Orlando Magic, James espera que 2010 seja diferente, e anseia pela chegada de Shaquille O´Neal que pode mudar completamente essa história.

Já na Fórmula 1 a história mudou completamente em 2009, depois de um ano acirrado onde Lewis Hamilton e Felipe Massa duelaram pelo título até a última volta da última corrida, a nova temporada veio cheia de surpresas e com suas duas estrelas bem apagadas, ou talvez o instrumento de trabalho de ambos bem apagado pois literalmente não andou na primeira metade do ano, o inglês está se recuperando mas o brasileiro teve um destino cruel e está afastado devido a um acidente, mais uma vez a premissa de que ser bom não é sinônimo de ser campeão reaparece.

Bom aliás é um adjetivo muito pequeno para o tenista Rafael Nadal, o jogador é mais do que excelente, no saibro então não há quem duvide que seja até um dos melhores de todos os tempos, mas 2009 não foi o seu ano, ele deixou o topo do ranking, não acompanhou Roger Federer e ainda por cima foi perdeu para o suiço no lugar onde jamais havia sido derrotado, o solo sagrado de Roland Garros, o espanhol fracassou, assim como a Seleção de Futebol do seu país.

Campeã da Eurocopa, grande favorita para a Copa do Mundo de 2010, quem poderia apostar contra a Espanha na Copa das Confederações? Talvez o Brasil e seu sortudo técnico Dunga, que esperava um confronto contra o rival na grande decisão, mas eles ficaram pelo caminho, perderam para os Estados Unidos na semifinal, voltaram a amarelar, o time tinha grandes estrelas mas há dias que elas não brilham mesmo, pois até Cristiano Ronaldo tem seus dias apagados, um dia em que o seu-ex clube perdeu o título da Champions League para o maior rival de seu atual clube, pelo menos a chance de uma revanche ficou mais próxima. (Foto: Curtis Compton/Atlanta Journal-Constitution by Picapp)

5 Comentários:

Unknown disse...

Não só na vida mas também nos esportes existem altos e baixos, só fracassa realmente aquele que se entrega, tem que lutar, se deu errado, vai se recupera , treina e tenta novamente.

Esporte é para quem tem garra e persistência.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Leandrus disse...

Desses aí, perdoo os fracassos de LeBron James, pelo fato de precisar urgentemente de um grande jogador que o ajude nos jogos decisivos, e os de Hamilton e Massa, por estarem correndo com carros abaixo da média nesse ano. Na verdade, dentro das limitações de seus carros, os dois até estão fazendo bons campeonatos; e é bom lembrar que o brasileiro ainda foi traído pela sua Ferrari três vezes quando andava em 3º ou 4º lugar.

E o fracasso que estou tentando entender até agora é o da Isinbaeva; mas acho que nem ela mesmo entendeu...

Ateh!

Vinicius Grissi disse...

Não parecia ser o ano dos favoritos. Mas Cielo, Phelps e Bolt estão aí para provar o contrário...

Ron Groo disse...

Ainda bem que é assim né... Se não tudo ficava muito previsivel e chato.

O unico que nunca dos decepciona é o 1B, até quando ganha - ou por isto mesmo - é uma surpresa...

Rodrigo Pimpão q na brilhou!

abraçosss

http://publicidadesportiva.blogspot.com/