Polêmicas o perseguem

11:29 Net Esportes 1 Comments

Maior medalhista olímpico de todos os tempos, maior dono de medalhas de ouro em Olimpíadas em toda a história, esse 'simples' fato de ser um dos maiores atletas que já existiu coloca o nadador norte-americano Michael Phelps em uma posição que talvez ele ainda não se deu conta de qual seja, um grande exemplo, uma pessoa que por ser muito conhecida e por ter atingido feitos históricos é espelhada pelos jovens, pelas crianças, que um dia vão querer ser iguais a ele.

Essa falta de noção é que está prejudicando demais a imagem de Phelps fora das piscinas, pois dentro da água parece continuar o mesmo, já que no último Mundial de Esportes Aquáticos ele faturou cinco medalhas de ouro e uma de prata, porém mais e mais glórias ainda não serviram para que o triste caso em que foi flagrado fumando maconha pudesse ser esquecido, e mesmo assim ele acaba se envolvendo em novos problemas, desta vez um acidente de trânsito.

Michael Phelps já havia se acidentado de carro no ano de 2004, dirigia embriagado na época e foi condenado a pagar uma pena de 18 meses em liberdade condicional, desta vez a polícia afirma que o nadador não estava sobre efeito de álcool, e ressalta que o acidente ocorrido em Beltimore, cidade em que reside atualmente, teria sido causado por uma mulher que avançou o sinal vermelho, e não o contrário, a polêmica porém não ajuda a melhorar em nada sua imagem.

Só o fato de estar envolvido novamente em um acidente de automóvel, à noite, já é o suficiente para que Phelps passe a ser visto como um incorrigível, fato agravado principalmente pelas polêmicas do passado, isso ajuda à ficar difícil descartar a possibilidade dele ter sido apenas uma vítima que estava no lugar errado na hora errada, mesmo porque dirigia descalço, talvez sem muita atenção, e o pior, sua carteira de habilitação estava vencida. Phelps segue sendo um gênio dentro da piscina, mas precisa aprender muito fora dela. (Foto: AP Photo/Steve Ruark)

1 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma pena que depois do invejável desempenho nas Olimpíadas, o Phelps tenha se acostumado a envolver-se em polêmicas.