Andre Agassi revela erro

10:15 Net Esportes 4 Comments

Quem vê o tenista Andre Agassi hoje em dia com sua cabeça raspada mal pode imaginar o quanto ele era cabeludo no longínquo ano de 1991 por exemplo, uma época que ele já estava em alta no circuito mundial da ATP, já tinha ganhado dois torneios de Grand Slam dentre suas 14 taças e já fazia grandes duelos contra Pete Sampras reeditados recentemente, mas ainda não tinha conseguido se tornar líder do ranking mundial, chegando no máximo em terceiro lugar no ano de 1988, será que a performance ruim de 1993 tenha sido em decorrência disso? Afinal foram apenas três títulos, talvez não, pois nos dois anos seguintes ele se tornou campeão nada menos que outras 12 vezes.
DEU: Davis Cup 1989
Andre Agassi era um grande mestre no tênis, mas uma temporada ruim como a de 1993 não foi mero acaso em sua carreira, ele foi campeão das Olimpíadas em 1996 mas voltou a não conseguir ter um bom desempenho em 1997, estava perto de se casar com a atriz Brooke Shields, apontada por muitos como a causadora de seu declínio, a verdade pelo que parece é que ele começou naturalmente preferir a vida social, desanimou em sua trajetória no esporte e precisava de uma injeção de ânimo, precisava voltar a ter vontade de vencer, o que acabou levando o seu assistente Slim a cometer um grande erro, oferecer um substância proibida para o jogador.

As revelações estão no livro "Open", autobiografia de Agassi que será lançada no próximo mês, além de admitir o uso da droga "crystal meth", o norte-americano ainda revela que escreveu uma carta para a ATP mentindo sobre como havia ingerido a metanfetamina após ter sido flagrado em um exame anti-doping naquele ano que terminaria como o número 122 do ranking e sem nenhum título, o medo era de manchar toda a sua carreira, mesmo porque houve um efeito alucinante imediato, onde Andre Agassi revela que teve desejo de limpar tudo em sua casa, tirar pó dos móveis, varrer e arrumar todas as coisas, o melhor mesmo é não deixar as donas de casa saberem desses efeitos por aí.

As revelações foram feitas, chegaram à mídia antes do livro mas as curiosidades continuam, o que tería feito Agassi para se recuperar completamente já no ano de 1998? O casamento com Shields não era o problema pois acabou em abril de 1999 depois que ele já tinha ganhado mais seis títulos e se recuperado completamente na carreira, o auge da recuperação veio com o triunfo em Roland Garros, ele terminou 1999 como número um do mundo pela primeira vez em sua carreira, começou um relacionamento com Steffi Graf que dura até hoje e aparentemente parece que nunca mais fez uso de doping, tendo cometido apenas um erro isolado que teve coragem de admitir e revelar tudo, mesmo que tenha sido com alguns anos de atraso, porém sem deixar de ter sido lamentável o fato de ter acontecido. (Foto: Bongarts/Getty Images via PicApp) - Fonte: Portal MSN

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Esse tipo de coisa acontece. Agassi foi um monstro no esporte e isso não vai apagar a carreira fantástica que teve.

Impossível não lembrar dos duelos históricos contra o Sampras. Só jogão!

Silvano Vianna disse...

Não acho correto o que fez, mas também acho muita hipocrisia se por algum acaso as pessoas começarem a questionar a sua carreira. Adorava ver Agassi jogar, nunca faltava vontade e ele sempre tentou se dedicar ao máximo. Foi um grande competidor e um grande atleta. Mas como todos nós cometeu um erro, ainda bem que conseguiu seguir adiante e se reerguer.

Michel Farias disse...

O que ele fez não foi profissional, mas concordo com meus colegas de cima, nada vai apagar a história dele no tênis..

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Patrick Araújo disse...

Vários atletas que foram consagrados, depois que estão em fim de carreira ou se aposentaram adimitem que usaram algum tipo de droga...

Achu que o André foi um dos melhores tenistas e isso aí naum queima a sua carreira.. Ele foi um monstro no Tenis...

Mais usar drogas naum é legal, naum somente para um desportista, mais para qualquer pessoa...

ABraçossssssss