Os confirmados para 2010

11:53 Net Esportes 4 Comments

A temporada da Fórmula 1 acabou e só volta em 14 de março do ano que vem, porém os bastidores da categoria máxima do automobilismo seguem agitados com as mudanças de pilotos nas equipes, ou até mudanças de nome de equipes, as equipes que vão embora e as novas equipes que vão chegando, muitos estão sendo confirmados para 2010 enquanto que outros ainda sonham em garantir um lugar no cockpit, pois ao mesmo tempos que muitas vagas já foram preenchidas, algumas outras ainda estão abertas.
F1 Grand Prix of Great Britain - Previews
A USF1 ainda está sem sua dupla de pilotos, um deles provavelmente será norte-americano, a piloto Danika Patrick era cotada mas deve permanecer na Fórmula Indy ou ir para a NASCAR, a mesma situação na Force India e na lendária Lotus que retornará em 2010, como é possível que nenhum deles aposte na grande revelação deste ano Kamui Kobayashi, que ficou sem carro após a saída da Toyota, sorte de Timo Glock, que não perdeu tempo e assinou com a Manor, equipe que ainda tem uma vaga e é o sonho do brasileiro Lucas Di Grassi.

E se Di Grassi ainda não foi confirmado, outros três brasileiros já estão garantidos, Rubens Barrichello correrá na Williams ao lado do alemão Nicolas Hülkenberg, Felipe Massa segue na Ferrari e terá a companhia de Fernando Alonso, já Bruno Senna estréia na equipe Campos, ainda sem companheiro definido, uma situação semelhante a da Renault que até agora só confirma Robert Kubica e também da Toro Rosso, que terá Sebastien Buemi em um de seus carros, mas pelos menos eles já tem pilotos, algo que a equipe de Ross Brawn ainda não tem, sendo que além disso ainda mudaram de nome.

A Mercedes resolveu investir alto e comprou a Brawn GP, a equipe estreante do ano passado que já faturou o título logo de cara irá mudar de nome, será a Mercedes GP, mas a dupla de pilotos que tentará repetir a façanha ainda não foi definida, isso porque o atual campeão da Fórmula 1 assinou com a McLaren, e irá fazer um dupla britânica com Lewis Hamilton no ano que vem, deixando Kimi Raikkonen fora da próxima temporada, o gelado finlandês pediu muito e ninguém esteve disposto a pagar, o jeito é ir correr em Raly em 2010, algo que muitos outros pilotos ainda sem equipe não vão querer fazer, e seguem sonhando com alguma das vagas que ainda restam. (Foto: Clive Mason/Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

A temporada do ano que vem terá equipes com ótimas duplas de pilotos. A parceria Hamilton e Button tem tudo para dar certo, mas o campeão de 2009 fará papel de segundo piloto na McLaren.

Agora saiu a notícia de que Raikkonen estará na Mercedes no ano que vem. A temporada vai prometer bastante.

Abração!

Marcelonso disse...

Estamos reunindo ingredientes interessantes para uma bela temporada no proximo ano.

Equipes buscando a formação de duplas fortissimas,mas tudo isso tem um preço,a volatilidade dentro dos times será alta.

abraço

Breiller Pires disse...

Ter dois campeões mundiais na mesma equipe pode não ser um bom negócio. Confronto de vaidades é algo que não cabe numa escuderia de F-1. Apesar de serem dois britânicos, acredito que a sardinha deva ser puxada para o lado do Hamilton. Cabe ao Button mostrar que a temporada 2009 não foi apenas um lapso em sua carreira.

Ylan Marcel disse...

Legal ver que vcs comentam também notícias sobre a Fórmula 1. Gostaria de saber se seria possível disponibilizar o link de meu blog, Motorizado) em seu blogroll?
(www.motorizado.wordpress.com).
Desde já, agradeço!