Faixa de campeão carimbada

10:45 Net Esportes 3 Comments

New York Yankees at Boston Red Sox
Os jogos de abertura da temporada da MLB são sempre um espetáculo como quase todos os eventos esportivos que acontecem nos EUA, e em meio à essa grande festa, que encerra definitivamente o jejum do torcedor mais aficionado e angustiado para voltar a ver o bom e velho beisebol novamente em ação, está o lendário jogador Johnny Pesky com seus 90 anos de idade, ele atuou no Boston Red Sox nos anos de 1940 e recebe uma bonita homenagem antes da primeira partida do ano, mas não é o único celebrado da noite, Pedro Martinez se aposentou, e teve a honra de dar o arremesso simbólico inicial, isso é o que podemos chamar de provocação, tudo por causa do adversário é claro.

Quem não se lembra da grande decisão da MLB do ano passado? O New York Yankees enfrentava o Philadelphia Phillies e justamente no time da Philadelphia estava o arremessador Pedro Martinez, ele atuou no jogo realizado no Yankee Stadium e teve que ouvir novamente a velha história do "Who's your daddy?", que a torcida gritava cada vez que ele ia lançar uma bolinha, mas em Fenway Park as coisas são diferentes, aqui eles está em casa e aqui ele é ovacionado pela sua saudosa torcida, seu arremesso inicial é simbólico e serve apenas como uma homenagem merecida a um ex-jogador do time, mas para alegria de todos ele traz sorte, sorte para o Red Sox, que nesta noite está enfrentando justamente o velho rival New York Yankees.

Não havia mesmo outra forma se não esta de começar uma nova temporada de beisebol nos Estados Unidos, colocando justamente os dois maiores rivais da liga frente a frente logo na primeira partida do ano, o atual campeão em campo e com a cidade de Nova York parada para vê-los novamente em ação, com a esperança de que repitam o título do ano passado que colocou fim em um jejum que não estão acostumados a viver. CC Sabathia começa como titular e a equipe começa fulminante, o placar chega a marcar 5 a 1 para os visitantes donos da faixa de campeão, mas apenas uma rebatida válida para Nick Johnson, Mark Teixeira, e Alex Rodríguez em 12 oportunidades era um mal sinal, e na sétima entrada as coisas mudaram de lado.
New York Yankees at Boston Red Sox
Palmas merecidas para Johnny Pesky e palmas merecidas para Pedro Martinez, as estrelas do passado longínquo e do presente recente merecem ser ovacionadas, mas as estrelas da atualidade também merecem muitos aplausos, em especial Kevin Youkilis, três rebatidas válidas, sendo uma tripla, e duas corridas impulsionadas, o nome da noite de um time que conseguiu a façanha de carimbar a faixa de campeão do adversário, virou o placar e venceu por 9 a 7, faltou gente no bullpen do Yankees e eles pagaram o preço, a festa é bonita para a torcida que mais uma vez lotou o estádio em Boston e que certamente vai lotar na próxima terça-feira, pois a vida continua, e o adversário é novamente o Yankees, que vai querer dar o troco, ou será carimbado mais uma vez. (Fotos: Zuma Press via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

Foi um belo espetáculo. Não só o jogo, mas todas as justas homenagens feitas! Só estranhei o fato do Yankees, atual campeão da MLB, não estreiar em casa!

Vinicius Grissi disse...

Os Estados Unidos como sempre são exemplos. Sabem como ninguém organizar um grande evento de marketing. E mais do que isso: valorizar antigos ídolos.

HIP HOP MULHER disse...

Muito bom! E aguardo sua visita na nossa rede de esportes! www.esportemulher.ning.com
Abraços. Tiely.