O companheiro não é fraco

13:17 Net Esportes 6 Comments

F1 Grand Prix of Spain - Race
Australiano, quase 34 anos de idade, 143 largadas na Fórmula 1, este é Mark Webber, o piloto simpático e diplomático que conseguiu neste domingo sua terceira vitória na categoria máxima do automobilismo, tudo porque o sol brilhou e a chuva passou longe, tudo porque a Red Bull segue imbatível em condições normais nesta temporada e tudo porque a grande promessa e favorito ao título Sebastian Vettel não teve um de seus melhores dias novamente, ele também corre no melhor carro de 2010, e definitivamente descobriu que o seu companheiro de equipe não é fraco não.

Vettel não lidera o campeonato porque só ganhou uma vez e ainda foi muito mal em corridas com chuva, mas seus problemas aumentaram desta vez ao ver que nem com pista seca as coisas não voltaram a ser tão boas quanto na Malásia, no sábado ele não andou como na sexta e viu Weeber fazer a pole-position, na corrida teve problemas nos boxes e foi ultrapassado por Lewis Hamilton, mais tarde os desgastes dos penus trocados muito cedo lhe tiraram mais uma posição, que por sorte voltou para si já que problemas com pneus desgastados não foi um privilégio exclusivo este domingo.

Finalmente Hamilton não precisou fazer uma corrida de recuperação, largou bem, manteve a terceira colocação e ainda conseguiu pular para segundo lugar, o único problema disso foi não poder ver aquele monte de ultrapassagens em um verdadeiro show de pilotagem, porém antes fosse assim, já que na penúltima volta o pior aconteceu, o pneu furou e ele abandonou a corrida de maneira dramática, sorte de Vettel que pula de alegria por quase ver o pódio escapar, mais sorte ainda de Alonso, que para a alegria da torcida ficou em segundo e colou no líder do campeonato.
Webber wins
Button não foi tão bem quanto Michael Schumacher, que mudou o carro e obteve seu melhor resultado no ano, um quarto lugar, mas com uma quinta colocação conseguiu se manter na ponta da classificação geral com 70 pontos, porém apenas três de vantagem para o vice-líder, Fernando Alonso, que vai mostrando suas garras, sendo que Vettel aparece em terceiro com 60 pontos e é seguido de perto pelo grande campeão do dia Mark Webber que tem 53 pontos, provando que haverá ainda muita briga dentro da melhor equipe desta temporada, onde quem errar vai ficar para trás, e quem sair na frente irá conseguir uma grande vitória mesmo que seja a vitória da monotonia. (Fotos: Paul Gilham/Getty Images e ZumaPress via PicApp)

6 Comentários:

Webber fez uma grande corrida, dominou as ações de forma absoluta. O australiano não deu chances para os rivais, muito menos para seu companheiro de equipe.

Um pena esse abandono no Hamilton. Com o segundo lugar ele iria encostar de vez nos lideres.

A corrida foi bem fraquinha. Normal quando o assunto é Espanha.

Ron Groo disse...

Olha, eu até acho o Webber fraco, mas hoje ele foi perfeito. Como tinha sido no sábado.

Off Tópic: Vai Raijo Rondo! Viva os Celtics!

Net Esportes disse...

@Groo: Rajon Rondo acabou com o jogo hoje, a série Celtics-Cavaliers está sensacional ..... mas Groo, você não era torcedor do Utah Jazz ??? !!!!!!!!!!!!!! he he !!!

FilipeJMS disse...

Não esperava essa superioridade tão grande da Red Bull nesse início de temporada não. Fez todas poles e só nao ganhou todas as corridas tb pq teve problemas no carro em algumas corridas!
Domingo que vem tem Mônaco, que saudades de ver Senna pilotando por lá...

Patrick Araújo disse...

Fala Mestre. Tudo bem?

Quero dividir minha alegria pela produção acadêmica e pela participação no Congresso com você!

Porque, querendo ou não, o blog Publicidade Esportiva me incentiva cada vez mais a ler e escrever. E sem você leitor, isso não teria sentido e talvez nem possível.

Muito obrigado!

Espero sua visita, ótima semana e aquele abraço.

Leandro disse...

Não vi a corrida, mas pelo que li não perdi nada. Foi uma corrida chata, monótona.
A Red Bull tem o melhor equipamento, um ótimo piloto, como Vettel, mas precisam fazer com que o carro dure mais nas corridas. Se conseguir isso, vai conquistar esse campeonato com um pé nas costas e assistir de camarote seus pilotos brigando de foice pelo mundial de pilotos.
Abraço