Falhas determinam resultado

17:59 Net Esportes 3 Comments

Italy's Fabio Cannavaro fights for the ball with Paraguay's Nelson Haedo Valdez (R) during a 2010 World Cup Group F soccer match at Green Point stadium in Cape Town June 14, 2010.   REUTERS/Stefano Rellandini (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Choveu pela primeira vez em um jogo da Copa do Mundo 2010, sobrou tristeza para a torcida que foi ao Green Point, na Cidade do Cabo, mas apesar de serem obrigados a driblar os pingos de água com capas e proteções, acabaram vendo um bom jogo dos atuais campeões, os italianos, contra o valente e obstinado Paraguai, só faltou mesmo o ataque para que a previsão de show em campo fosse concretizada, mas ambos não conseguiram um bom desempenho ofensivamente, e para piorar tudo acabaram falhando defensivamente, duas falhas lamentáveis que acabaram determinando o resultado final da partida.

As equipes entraram em campo desfalcadas, o Paraguai não tem Cabañas, que foi uma das grandes referências do time na fase de classificação, e a Itália perdeu pouco antes do início da Copa o meia Pirlo, que se lesionou, ele é como se fosse o cérebro da equipe e faz muita falta em campo, principalmente porque o técnico Marcello Lippi surpreendeu escalando três atacantes, mas a bola não chegou lá na frente pronta para uma finalização precisa, seu uniforme é vermelho, a cor que predomina no uniforme dos paraguaios, o gol saiu mas ele não comemora, pois o gol é do adversário, o que ele queria ver eram os jogadores de azul balançando a rede.

Cannavaro já foi bom, aliás já foi até melhor do mundo em 2006, exagero para o gandula da Copa de 1990? Na época talvez não, mas isso já é passado, hoje ele ainda é titular mas falhou, subiu atrasado e não evitou a chegada de Alcaraz, é gol do Paraguai e festa sul-americana em campo, quem dúvida que o time vai se fechar no segundo tempo e apenas se defender? certamente ninguém, e poderiam aproveitar que Buffon saiu machucado e foi substituído por Marchetti, mas preferiram sofrer a pressão dos italianos, que acabou dando resultado, mas tudo graças a mais uma falha de defesa no jogo, a Azurra respira.
Cape Town, June 15, 2010 Photographers prepare for the upcoming group F first round match between Italy and Paraguay at 2010 World Cup when hailstones hit the Green Point stadium in Cape Town, South Africa, on June 14, 2010.
Nas arquibancadas o torcedor paraguaio faz festa, mas o italiano além de reclamar da chuva faz cara feia, está triste, e poderia ser muito pior, a sorte foi a saída bizarra do goleiro Villar após cobrança de escanteio, De Rossi aproveitou e fez o dele, perder na estréia depois de chegar na África do Sul tão desacreditada pela imprensa de seu país e pelos torcedores sería uma grande tragédia para os italianos, simplesmente por uma questão de honra, pois se imaginar que não conseguiria se classificar em um Grupo com Eslováquia e Nova Zelândia era melhor nem ir para a disputa, os problemas maiores que o Paraguai virão apenas depois, das oitavas-de-final em diante, e a partir daí não poderão mais falhar. (Fotos: Stefano Rellandini/Reuters e ZumaPress via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

Vi muitos comentarem que na última Copa a Itália foi a mesma coisa, foi se encorpando durante a Copa. Pode até acontecer, mas acho dificil, a seleção está 4 anos mais velha, os nova geração não é muito talentosa e o ataque é fraco.

No tiro curto que eh a primeria fase da Copa do Mundo, certamente que um empate eh ruim para ambos...

Uma pena eh eu n poder ter tendo a oprotunidade ver os jogos....

Mais um jogo q eu assisti e deu gosto foi o da Alemanha...

Que jogão...

Mostra q eh uma seleção q vai dar trabalho nessa Copa.... Vamus ver...

Leandro disse...

Foi um jogo duro de assistir. Os dois são bons na defesa, mas uma carroça com freio de mão puxado no ataque.
Duas falhas dois gols. As falhas eram os únicos motivos para que a jogada terminasse com bola na rede.
Para o Paraguai foi um excelente resultado, empatar na estréia com o atual campeão do mundo. Já para a Itália, menos mal que não terminou com uma derrota.
Esse grupo vai ser isso mesmo, muita defesa, pouco ataque. Itália e Paraguai vão se classificar no grupo e a liderança vai ser definida quem ganhar um dos jogos por 2 a 1. Vem aí muita retranca nesse grupo.