Fúria reage, mas não muito

18:13 Net Esportes 1 Comments

June 21, 2010 - Johannesburg, Guateng, South Africa - 21 JUN 2010: Spanish fan in the stands. The Spain National Team played the Honduras National Team at Ellis Park Stadium in Johannesburg, South Africa in a 2010 FIFA World Cup Group C match.
Portugal ficou com todos os gols do dia e não deixou quase nenhum para a Espanha. O mesmo torcedor que esperava um bom começo da Fúria na semana passada tinha uma esperança imensa de ver uma goleada hoje diante de Honduras. Mas infelizmente só viu uma centena de gols perdidos, mais bola na trave e apenas dois gols marcados, que no final das contas acabou sendo um saldo suficiente para que consigam garantir pelo menos a segunda colocação no Grupo H na última rodada, desde que façam a sua parte e consigam superar a equipe do Chile. Algo que não será nada fácil, mesmo porque as equipes Sul-Americanas ainda não sabem o que é perder nessa Copa do Mundo.

A Espanha não conseguiu mas o Chile o fez. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Bielsa tentou de todas as formas, insistiu de todos os jeitos e seis minutos após estar estabelecido o novo recorde de tempo sem sofrer gols, o ferrolho suiço enfim foi destruído. Aberto na marra, depois de um gol anulado por impedimento e em uma jogada com um jogador na mesma condição irregular. O que a essa altura já parecia cada vez mais impossível do que já foi desde a Copa de 2006 acabou acontecendo, a rede suiça balançou na cabeçada de González, a bola ainda tocou o travessão e quase foi afastada pelo zagueiro, tentativa em vão, o chocolate estava derretido.

O Chile fez 1 a 0 mais uma vez e chegou aos seis pontos ganhos, é o líder do Grupo H e está muito perto de ir para as oitavas-de-final. Precisa de apenas um empate no último jogo, porém o último jogo é contra a toda poderosa Espanha, a equipe tida antes do início da Copa como a favorita ao título, a Fúria que enfurecida com a derrota no primeiro jogo reagiu no segundo, mas não foi aquela reação que todos esperavam. Goleada no dia foi privilégio apenas de Portugal. A Espanha fez apenas 2 a 0 na fraca equipe de Honduras, e por mais que precisasse de mais gols ainda se deu ao luxo de perder um penalti. Sorte de Villas que foi o autor dos dois gols espanhóis.
JOHANNESBURG, June 22, 2010 Spain's David Villa (L) celebrates his scoring with his teammates during the 2010 World Cup group H soccer match against Honduras at Ellis Park Stadium in Johannesburg, South Africa, June 21, 2010.
Os espanhóis não estão jogando o que todos esperavam e nem o que jogaram nas eliminatórias mas da para ver um certo potencial na equipe. Bom toque de bola, ofensividade e muita vontade de vencer o jogo dando espetáculo, às vezes o excesso de preciosismo é um tiro que acaba saindo pela culatra. A uma vitória da glória ou a um empate do pesadelo, é difícil imaginar que a Suiça não consiga vencer o time de Honduras, apesar de tudo, mas mesmo que isso não ocorra a Fúria vai ter que continuar sua busca pela reação, vai ter que continuar tendo que vencer e convencer, vai ter que passar bonito pelo Chile para chegar com uma moral mais elevada na segunda fase. Típicas obrigações que um time favorito sempre tem, o problema é conseguir lidar com elas, ainda mais em uma Copa do Mundo. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

1 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Vitória importante da Espanha que segue firme na briga. Terá, no entanto, uma tarefa duríssima na última rodada diante do Chile. Jogo imprevisível.