Gana é África na Copa 2010
O estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, tem um campo normal como qualquer outro estádio com uma trave de cada lado e tudo mais. Porém no segundo jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010 parecia que a bola só queria entrar em dos gols, o que fica do lado esquerdo dos bancos de reservas. Uma vez no primeiro tempo, uma vez no segundo tempo e novamente no primeiro tempo da prorrogação, faltou somente entrar uma vez mais no segundo tempo da prorrogação, fato que determinou o resultado, provando que às vezes faz muita diferença escolher o lado do campo que você vai ficar quando ganha o cara ou coroa antes do jogo. Seja xom superstições ou não a Seleção de Gana tratou foi de ganhar o jogo contra os EUA e segue como o representante africano na África do Sul.Muitas vezes já aconteceram antes mas é sempre interessante ver quando o goleiro de um time vai para o ataque no desespero de conseguir um gol. No caso o goleiro dos Estados Unidos já que quem atacou naquele lado que ele correu nos primeiros tempos foi sempre a equipe de Gana. Hoje a bola só entrava ali e ele quase teve sua chance de fazer se não fosse o seu companheiro de posição, quantas vezes Kingson socou a bola para longe quando ela era chutada para a área ganense? Foram muitas e o resultado foi sempre o mesmo, perigo afastado e gol evitado, assim Bill Clinton e Mick Jagger não aguentam, sofrem como todo o povo norte-americano que resolveu gostar de futebol.
Um terceiro lugar na primeira edição da Copa ocorrida em 1930 e um oitavo lugar alcançado na edição de 2002. Os Estados Unidos não trouxeram tacos de beisebol, não trouxeram bolas ovais e tão pouco pensaram em arremessar uma bola laranja em uma rede presa em uma aro. Quatro títulos da concacaf a a final alcançada na última edição da Copa das Confederações. Grandes nomes em campo como Donovan e Dempsey além de uma grande campanha na primeira fase com dois empates e uma vitoriosa milagrosa que os deixaram inclusive na primeira posição do Grupo. A força de superação americana que acreditava até o fim e o sonho de fazer bonito em uma esporte pouco popular em seu território davam uma esperança em que muitos se apoiavam, o destino talvez fosse outro se o adversário também fosse outro.Se Gana não era cotada para estar nas oitavas-de-final, tão pouco a Sérvia era cotada para enfrentar os Estados Unidos nessa fase da Copa do Mundo. As zebras correram soltas na África do Sul e a equipe de Gana que participa de sua segunda Copa do Mundo conseguiu chegar novamente nas oitavas-de-final que havia chegado em 2006. Ocasião em que perdeu para o Brasil. Mal sabiam que quatro anos mais tarde iriam conseguir avançar além de onde já tinham ido, uma fase onde só Camarões em 1990 e Senegal em 2002 chegaram quando representaram o continente africano, um continente inteiro que agora se apoia unicamente em um time, em uma Seleção, em Gana. De Kevin-Prince Boateng, de Gyan e de um povo inteiro que segue fazendo história, uma história que talvez ainda não tenha nem terminado de ser escrita. (Fotos: Alessandro Bianchi/Reuters e Jorge Reys/Mexsport/Newscom via PicApp)
4 Comentários:
Não gosto do futebol apresentado pela seleção de Gana, não me convence nenhum pouco, mas se continuarem assim vou ter rever meus conceitos eheheh!
Poucas seleções convencem. Minha teoria é que ficam aquelas que possuem nas suas seleções jogadores que são titulares em seus clubes. Espanha e Itália possuem uma gama enorme de estrangeiros jogando em seus países. Como formar uma boa seleção?
É claro que a sorte atinge alguns times, mas o nível baixou muito!
Por isso tantas surpresas.
Up no comentáiro do FilipeJMS! A mais pura verdade! Rrrsss
unica africana...todos vão torcer pra eles...vamos ver o que eles podem fazer...vamos brasil..eee
Postar um comentário