Pelo menos os três pontos

17:25 Net Esportes 3 Comments

June 15, 2010 - Johannesburg, South Africa - epa02203895 Brazil's Maicon (L) celebrates his goal with teammate Robinho (R) during the FIFA World Cup 2010 group G preliminary round match between Brazil and North Korea at the Ellis Park stadium in Johannesburg, South Africa, 15 June 2010.
A Holanda e a Coréia do Sul conseguiram vencer com diferença de dois gols nesta Copa do Mundo, já a Alemanha foi além e fez quatro, mas foi a única que goleou até agora, a fragilidade da defesa australiana foi uma antítese do que vem ocorrendo com as defesas de todas as outras Seleções, marcação forte, desarmes e o principal de tudo, evitar sofrer gols, algo que alguns conseguiram sem fazer sua parte na frente, ou conseguindo fazer sua parte mas falhando na estratégia no final do jogo, ou nem uma coisa e nem outra, como a Coréia do Norte, que se segurou contra o Brasil até quando pôde, mas acabou tomando dois, e no finalzinho marcou no primeiro placar de 2 a 1 deste Mundial da África do Sul.

Para o torcedor brasileiro um sofrimento a mais, claro que todos esperavam mais facilidade diante de um adversário teoricamente fraco, afinal a Alemanha conseguiu, mas a Itália não conseguiu, a Inglaterra não conseguiu, e só a Argentina conseguiu ser um pouco mais feliz, um jogo de estréia é sempre um jogo difícil, cheio de ansiedade e nervosismo, um primeiro tempo sem gols só reflete a tendência que todos os outros jogos da Copa do Mundo realizados até aqui, porém ter conseguido encontrar o caminho das redes na segunda etapa trouxe um alívio que todos esperavam, mas no final a goleada esperada com as alterações não vieram, e sofrer um gol mostra que não se pode relaxar jamais antes que o árbitro encerre a partida.

Jong Tae Se chorou compulsivamente durante o hino nacional da Coreia do Norte, nascido no Japão e atuando no futebol de lá, ele é naturalizado norte-coreano e faz questão de atuar pela Coréia do Norte, além do choro de emoção ele chora de dor quando sofre falta dura e abre um corte na perna, no segundo tempo o choro é de desespero após perder chance de gol no corte de Juan, nessa altura do jogo sua equipe já perdia de 2 a 0, mas após tanto drama ainda havia tempo para sorrir de alegria, o Brasil parece que parou em campo ou voltou a não encontrar o caminho como no primeiro tempo, e assim Yun Nam conseguiu descontar aos 43 minutos do segundo tempo, o problema é que já era tarde demais para eles.
JOHANNESBURG, June 16, 2010 DPR Korea's Jong Tae-Se sheds tears as he sings the national anthem prior to the Group G first round match between Brazil and DPR Korea at 2010 FIFA World Cup at Ellis Park stadium in Johannesburg, South Africa, on June 15, 2010. DPR Korea lost the match 1-2.
Talvez o gol norte-coreano tenha saído porque Dunga pensou lá na frente de forma antecipada, esperando que o adversário fosse sair mais para o jogo ele resolveu investir no ataque para fazer mais gols, mesmo que após assumir isso na entrevista coletiva disse que lutar por uma vaga no saldo de gols é tudo uma questão de circunstância e possibilidades, a verdade é que nessa Copa do Mundo de poucos gols, dois de saldo estava até bom, nem todos são a Alemanha, mas o Brasil acabou ficando com apenas um, ficou até de bom tamanho, pelo menos conseguiu os três pontos e isso é o que realmente importa, mesmo porque no maior campeonato de futebol do mundo não se pode pensar em empatar nem na fase de Grupos, nem contra Costa do Marfim e nem contra Portugal, pois se isso ocorrer tudo vai ficar mais complicado mesmo. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

Poderíamos ter feito mais? Sim, e digo mais deveríamos! Mas levando em consideração que estréia é sempre complicado, 2 x 1 ficou aceitável. Agora é manter a forma de jogar do time no segundo tempo no resto da Copa!

Patrick Araújo disse...

Achei que ficou notório que o Kaká está sem condições de ser titular pela seleção... Ele apenas apareceu mais no jogo no segundo tempo, pq os Koreanos cansaram, se não esse jogo tinha ficado no empate, "moda agora eh empatar", ou até mesmo perdido essa budega...

Mais o que mais me irritou mesmo, foi esse Koreano *@%$*&¨! ter feito o gol no finalzinhu... Ia ganhar no BOLÃO que tinha feito... Tinha apostado 2X0 Brasil, e tava bunito o placar...

Até isso!

Vinicius Grissi disse...

Não foi uma estréia brilhante, mas valeu a vitória.

O Brasil tem problemas graves para corrigir se quiser buscar o título da Copa.

Mas o time é forte e pode brigar pelo título.