Desta vez é cada um na sua

13:28 Net Esportes 4 Comments

July 01, 2010 - Rotterdam, NETHERLANDS - epa02231697 Radioshack team rider Lance Armstrong of the US cycles with his team mates during a training session in Rotterdam, 01 July 2010. The Tour de France cycling race begins in Rotterdam on 03 July.
É o Tour de France 2010 que começa neste sábado dia 3 de julho, mas ele só chegará no território francês no dia 6 de julho em Wallers. Isso porque a largada acontece em Roterdam, na Holanda, quando todos já saberão se a sua Seleção se deu bem ou mal na Copa do Mundo contra o Brasil. Apesar de que todos os que estiverem vendo o pólogo inicial em contra-relógio de 8Km estarão mais interessados na performance dos favoritos ao título deste ano do que em futebol. Sendo que candidatos para levar a taça não faltam, tem o atual campeão Alberto Contador, o recordista de títulos Lance Armstrong e muitos outros como Ivan Basso e Andy Schleck, cada um deles em sua equipe, desta vez a guerra estará totalmente aberta.

Depois de Roterdam eles ainda passam por Bruxelas, Spa e Wanze na Bégica. O problema mesmo será quando estiverem a caminho de Morzine-Avoriaz, a primeira etapa de montanha. Aos 38 anos de idade o norte-americano Lance Armstrong anunciou através de seu Twitter que este será o último Tour de sua carreira, com essa idade tem que ter muita disposição e vontade para ainda lutar pelo seu oitavo título na França. As coisas não serão fáceis mas o fato dele estar em sua própria equipe desta vez devem fazer com que os problemas do ano passado sejam esquecidos. Levi Leipheimer e Andreas Klöden estão prontos para ajudá-lo a vencer e superar o espanhol Alberto Contador, que é o grande favorito.

Contador continua na equipe Astana. No ano passado viveu uma grande polêmica quando Armstrong retornou da aposentadoria para correr na mesma equipe que ele. Os dois acabaram brigando porque ambos queriam ser líderes, um porque era o campeão do ano anterior e o outro porque já havia ganhado sete vezes. Dia 13 de julho também tem subida até Saint-Jean-de-Maurienne e nas etapas 14, 15, 16 e 17 chegando até o Col du Tourmalet todos já saberão quem dos dois conseguiu ser o melhor. A caminhada até Paris no dia 25 de julho não deve mudar muita coisa. E se Armstrong tem Leipheimer e Klöden, Contador terá o apoio incondicional de Alexander Vinokourov. Além de ambos terem também outros competidores dispostos a vencer.
Saxo Bank rider Fabian Cancellara of Switzerland waits near a bicycle before a training session for the upcoming Tour de France cycling race in Rotterdam, 1 July 2010. The race will start with a time-trial prologue in Rotterdam on July 3. REUTERS/Eric Gaillard (NETHERLANDS - Tags: SPORT CYCLING)
Ivan Basso já declarou que vai brigar pela vitória, sem esquecer de tecer elogios para Contador e se referir a Armstrong como um amigo e adversário. O italiano campeão do Giro d´Itália deste ano não contará com seu escudeiro Vincenzo Nibali, mas confia muito no trabalho de Roman Kreuziger. Os outros nomes que sempre aparecem brigando pelo ponto mais alto do pódio são Cadel Evans, Denis Menchov e claro os irmãos Schleck. Em especial Andy Schleck, o jovem mais classificado nos dois últimos anos e especialista em contra-relógios. Nada será fácil para ninguém nos 3.600Km que eles terão pela frente, com subidas, descidas, lindas paisagens em três países diferentes e cada um em sua equipe, prontos para fazerem o melhor e proporcionarem uma disputa que promete ser muito equilibrada e emocionante. (Fotos: ZumaPress e Eric Gaillard/Reuters via PicApp)

4 Comentários:

Macaco Pipi disse...

o bicho vai pegar!

Danny Reis disse...

É bom brigar pela vitória... No que será que vai dar isso hein? Concordo com as palavras, "disputa que promete ser muito equilibrada e emocionante".

Alice Daniel disse...

Ciclismo é um esporte que não acompanho, mas me atrai pela força e garra que os esportistas precisam ter. Normalmente trajetos longos e cheios de dificuldades.

Amanda Salvador disse...

adoro esse esporte. mas, confesso que o post de baixo chamou mais a minha atenção! asdkaspodkaspok