Dois anos para Londres 2012

16:18 Net Esportes 10 Comments

LONDON, ENGLAND - JULY 27: Wenlock, one of the two official mascots for the London 2012 Olympic Games, stands in the Olympic Stadium in Stratford on July 27, 2010 in London, England. Today marks two years to go until the London Olympic Games in 2012 and the London 2012 organising committee are launching their appeal for up to 70,000 volunteers to assist in the running of the Games. (Photo by Oli Scarff/Getty Images)
Dia de festa e contagem regressiva continua. Londres festeja o dia que marca exatos dois anos para o início de mais uma edição das Olimpíadas. Pequim 2008 ficou para trás, nem parece que os últimos dois anos passaram tão rápido e com certeza os próximos dois irão passar tão rápido quanto. Sendo assim é melhor que as obras sejam feitas rapidamente, é melhor que tudo esteja pronto e que não haja atrasos, e como duvidar disso quando estamos falando nos pontuais britânicos? Phileas Fogg poderia dar quantas voltas ao mundo ele quisesse com seu indispensável relógio e quando estivesse de volta à capital inglesa encontraria todas as instalações perfeitas para receberem as disputas, pois as obras estão muito mais do que adiantadas.

Tudo bem que devemos levar em consideração que algumas coisas já estão prontas a muitos e muitos anos. Como por exemplo o complexo de Wimbledon, que irá receber a competição de tênis olímpica, problema de quem não gosta de jogar na grama. Além do estádio de Wembley, que foi reformado bem antes até dos Jogos Olímpicos de 2008 e que irá receber as principais partidas de futebol inclusive a grande decisão da medalha de ouro. Mas claro que o Estádio Olímpico com capacidade para 80 mil torcedores ainda está em construção, esse vai demorar até o ano que vem, sendo que a previsão era para outubro e já foi antecipada para julho. Com os britânicos é sempre assim, se não são pontuais com o que marcaram é porque estão se adiantando.
LONDON, ENGLAND - JULY 27: Boris Johnson, the Mayor of London rides a road bike in the velodrome, which is still under construction, in the Olympic Park in Stratford on July 27, 2010 in London, England. Today marks two years to go until the London Olympic Games in 2012 and the London 2012 organising committee are launching their appeal for up to 70,000 volunteers to assist in the running of the Games. (Photo by Oli Scarff/Getty Images)
O prefeito de Londres Boris Johnson é um dos mais entusiasmados com tudo, ele diz que se inspirou muito nos erros e acertos de Pequim 2008 e Vancouver 2010 para que consiga fazer o melhor em Londres 2012. Não há dúvidas de que a Inglaterra quer fazer as melhores Olimpíadas da história depois de já ter sido sede em 1908 e 1948. E quando chegam a dois anos da abertura não poderiam deixar de realizar alguns eventos justamente nos palcos em que a grande festa irá ocorrer, contando com a participação de grandes nomes do esporte e medalhistas olímpicos que fizeram história em outras edições do maior eventos esportivo do planeta. Como por exemplo o jogador de basquete John Amaechi que fez arremessos e enterradas no Basketball Arena, local que vai receber os jogos de basquete e que tem capacidade para 12 mil torcedores.
LONDON, ENGLAND - JULY 27: Michael Johnson (C), a four-time Olympic gold medalist, runs along a track inside the Olympic Stadium in Stratford on July 27, 2010 in London, England. Today marks two years to go until the London Olympic Games in 2012 and the London 2012 organising committee are launching their appeal for up to 70,000 volunteers to assist in the running of the Games. (Photo by Oli Scarff/Getty Images)
Já no London Velopark foi a vez do medalha de ouro Chris Hoy voltar a pedalar e reviver alguns dos grandes momentos de sua carreira, a pista ultra-moderna de Londres deve receber cerca de 6 mil pessoas e o prefeito Boris Johnson também aproveitou para dar uma voltinha de bike. Para fechar o chamado media day em Londres quem roubou a cena foi o ex-velocista Michael Johnson, uma das grandes lendas recentes do atletismo que faturou quatro medalhas de ouro e que deu uma 'corridinha' com a criançada no Estádio Olímpico, onde os organizadores aproveitaram também para convocar mais de 70 mil voluntários que irão ajudar na organização durante a competição. As coisas estão caminhando de forma quase que perfeita em Londres e as Olimpíadas de 2012 tem tudo para serem um sucesso. Será que no Rio 2016 será assim também? (Fotos: Oli Scarff/Getty Images via PicApp)

10 Comentários:

Gigante Colorado disse...

O Brasil se prepara FORTE pras OLIMPÍADAS, principalmente no futebol, com projetos de renovação e tudo mais, mas não tenho muita fé não... MUITA GENTE, MUITA MÃO, MINHAS OPNIÕES...
Beijo no coração!
(Lia)

Braccini disse...

Parabéns pelo blog, estou te seguindo!
Como faço pra colocar meu blog na sua sessão cadeira cativa?
Abraços,
Treinador Braccini

Muito bom o blog, estou seguindo vocês. Como faço para estar na sua cadeira cativa? tenho um blog que tambem fala de esportes e saúde!
abraços

Nos abre os olhos para o imenso trabalho que teremos pela frente. Dias duros virão.
Abraço

André Augusto disse...

Mal acabou a Copa e estamos a meio caminho dos Jogos. Abs

Vinicius Grissi disse...

Dois anos é tempo suficiente para o Brasil crescer esportivamente. Mas, sinceramente, acho que caminhamos para mais um desempenho decepcionante nos Jogos.

Que até 2016 seja feito um trabalho sério no país.

Braccini disse...

Obrigado!
Já acrescentei seu link em meu blog também!
Abraços,
Treinador Braccini

O Brasil tem muito o que fazer ainda, mas, se quiser, vai poder fazer uma grande olimpíada!

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Ron Groo disse...

Rapaz! Que birosca é esta na primeira foto?

Net Esportes disse...

@Groo: hahahhahaha acredite você ou não esse aí é o mascote !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk