É só retranqueiro pela frente
Chora Larissa Riquelme, o Paraguai desde a época das eliminatórias se mostrava ser uma daquelas prováveis equipes que sempre surpreendem e chegam na fase semifinal. O que ninguém esperava é que o pequeno país da América do Sul ia ter a musa da Copa do Mundo e seu peculiar local para guardar o celular. As coisas mudaram um pouco quando o país perdeu seu principal jogador Cabañas, pior ainda após o sorteio das chaves quando caiu em um Grupo com a Itália e quando via os possíveis adversários na segunda fase. Mesmo assim por incrível que possa parecer eles ficaram em primeiro lugar do Grupo e passaram pelo Japão nos pênaltis. Os paraguaios estavam nas quartas-de-final com apenas um gol sofrido na Copa de 2010. A velha retranca ainda funciona.Suiça, a própria Honduras, o Chile apesar de tudo e até mesmo a Seleção de Portugal. É impressionante como todas essas Seleções jogaram praticamente atrás quando tiveram pela frente a toda poderosa e favorita Espanha. Eles não deixam o melhor time da atualidade jogar, a equipe que vai para frente, na base do toque de bola e sempre com o objetivo de atuar atacando o tempo todo em busca apenas de marcar os gols e fazer as redes dos estádios balançarem para a alegria geral de sua torcida. Um grande susto na estreia mas depois disso eles conseguiram seguir em frente, venceram mesmo que por placares simples, e alcançaram como era de se esperar as quartas-de-final. Até aí a Larissa Riquelme era só alegria e empolgação.
Feliz é a Alemanha que joga contra uma Argentina que vai para frente e deixa espaços na defesa, principalmente depois de estar perdendo. A Espanha por sua vez sofre, tem que encontrar um gol como alguém que encontra uma agulha no palheiro. O pior é quando tem um pênalti contra, mas por sorte o goleiro Casillas não estava pensando na Sara Carbonero. A Copa não poderia deixar de ter seus acontecimentos incríveis como aquela bola no travessão da Inglaterra. Quase em seguida o árbitro marcou pênalti novamente, agora para a Espanha, Xabi Alonso converteu mas o juiz mandou voltar devido à uma invasão. Na segunda vez o goleiro Villar tratou de não pensar na Larissa e conseguiu fazer a defesa mantendo o placar sem gols. A diferença entre os outros retranqueiros é que o Paraguai se arriscava mais no campo do adversário.O jogo é tenso, o jogo é mais uma vez emocionante na África do Sul. Gerardo Martino não sabe o que fazer enquanto Vicente del Bosque muda o time porque Fernando Torres não desencanta. A Espanha só fez cinco gols nesse Mundial porque só pega retranca pela frente e quatro deles haviam sido marcados pelo mesmo jogador, e não seria diferente desta vez. O Paraguai deve ter cansado um pouco e a marcação afrouxou, Iniesta fez uma grande jogada pelo meio e achou Pedro, mas depois de dois pênaltis desperdiçados em cada lado a bola não poderia entrar tão fácil; Ela bate na trave e só poderia sobrar no pé de um jogador, o predestinado David Villa. Ele ainda chuta na outra trave e a bola ainda bate na outra trave novamente, tava mesmo encantado o gol mas ele saiu finalmente, transformando o jogador no artilheiro do Mundial e colocando a Espanha pela primeira vez na história em uma semifinal de Copa. Tremer na hora decisiva nunca mais, o sonho do título continua e o que não vai faltar agora são os candidatos para consolar a Larissa Riquelme. (Fotos: Jorge Piris/Reuters e ZumaPress via PicApp)
2 Comentários:
Não veremos a Riquelme pelada :/
Nem o Maradona :/
E agora, quem poderá nos alegrar? :/
:*
Bem a Larissa Riquelme disse q vai sair nua como forma de recompensar o esforço dos jogadores paraguaios, \o/ eeeeeeeeeeee... eles merecem ahahahaha!
Postar um comentário