Os comedores de hot dogs

11:39 Net Esportes 3 Comments

Joey Chestnut reacts after the Nathan's Famous Fourth of July International Hot Dog Eating Contest in Coney Island, NY on July 4, 2010. Joey Chestnut wins by eating a total of 54 hot dogs.    UPI/John Angelillo                       Photo via Newscom
Todos os anos em Coney Island, Nova York, é assim. Quando chega o grande dia da independência dos Estados Unidos eles realizam a maior competição de comedores de hot dog do planeta, com direito até à transmissão ao vivo pela ESPN americana. O sol apareceu e as bandeiras do país tremulavam ao som do hino nacional, afinal era mais um 4 de julho celebrado sempre com muito patriotismo. Os competidores são recebidos pelo grande público que os reverenciam como se fossem ídolos de sua Seleção na Copa do Mundo. O locutor exalta cada um e as lindas assistentes dão o ar de sua graça como se fossem cheerleaders em um jogo da NBA. Todos estarão atentos incluindo os muitos juízes, vestidos com o uniforme típico de um árbitro do Futebol Americano.

A peculiar competição tem início e serão 'apenas' dez minutos de muita comilança. Não falta o famoso gordão que se traduz em um típico cidadão norte-americano, mas a maioria dos comedores de hot dog é magro e isso se explica no frasco cor de rosa que o vencedor segura quando comemora mais um feito que faria a barriga de qualquer ficar doendo pelo resto da semana. O nome dele é Joey Chestnut e ele tem 26 anos de idade. Comeu a quantia espetacular de 54 cachorros quentes, sem qualquer tempero como mostarda ou batatas fritas mas jamais dispensando a grande ajuda do refrigerante, onde muitos copos estavam a sua disposição e onde ele chegava até a molhar os sanduiches dentro dos copos para engolir mais rápido ainda e sem mastigar.

Chestnut comemora muito para delírio dos torcedores que até pintam os rostos com as cores da bandeira, afinal era 4 de julho. Este foi o quarto título de sua carreira profissional de comedor de hot dog deixando para trás Tim Janus, o segundo colocado que devorou 45 cachorros quentes e Patrick Bertoletti, que ficou em terceiro lugar após engolir 37 sanduiches. Mesmo assim Chestnut não se deu por satisfeito após levar o cinturão parecido com os cinturões dos campeões de um luta de boxe, porque ele queria superar a sua marca de 68 hot dogs conseguida no ano passado. A sua meta era comer 70 ontem mas ele diz que o forte calor e também o ex-campeão mundial Takeru Kobayashi acabaram atrapalhando.
NEW YORK - JULY 4: Joey Chestnut (C) competes in the 2010 Nathan's Famous Fourth of July International Hot Dog Eating Contest at the original Nathan's Famous in Coney Island on July 4, 2010 in the Brooklyn borough of New York City.  Chestnut won this year's International Federation of Competitive Eating event, eating 54 hot dogs, while his biggest rival Takeru Kobayashi didn't compete due to a contract dispute with Major League Eating. Subsequently, Kobayashi was arrested for attempting to hop a barricade and get on the stage after the event, charges are pending.
Kobayashi, conhecido como "tsunami", não participou esse ano porque segundo ele mesmo teria sido obrigado a assinar um contrato com a “Major League Eating”, não podendo assim disputar outras competições, ele chegou até a pensar em entrar no torneio com uma camisa preta escrita “Free Kobi [Kobi livre]”. E no encerramento da disputa ele acabou invadiu o local da competição e teve que ser detido e preso, o público se exaltou e gritava “Let him eat! [Deixem ele comer]”, mas era tarde demais. O grande vencedor do dia já tinha nome e havia engolido 54 hot dogs, uma quantidade realmente absurda e ao mesmo tempo incrível para quem aparenta ter um estômago tão pequeno quanto o dele, não deixando qualquer dúvida sobre quantas horas deve passar fazendo suas necessidades no banheiro. (Fotos: John Angelillo/UPI/Newscom e Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Adalberto Mota disse...

É cada coisa que inventam né?! kkkkkkkkkkk

FilipeJMS disse...

Pão com salsicha é mole, quero ver fazer uma competição dessas com aquelas comidas Mexicanas caprichadas na pimenta!! ehehehe

Ron Groo disse...

Mas estes cachorros quentes ai são moles. Pão de leite com salsicha e ketchup com mostarda...
Queria ver comer o da tia aqui de baixo da minha rua.
Quase duzentas gramas de puré de batata, batata palha, queijo chedar, duas salsichas. Molho tabasco e os protocolares ketchup e mostarda.
Ai sim, queria ver nego comer uns vinte.