Mais quatro Boston vs. NY
Já haviam passado praticamente dois meses e meio do último encontro entre uma das maiores rivalidades do beisebol norte-americano. Uma vitória para o New York Yankees e uma vitória para o Boston Red Sox no confronto de apenas dois jogos realizados nos dias 17 e 18 de maio. O equilíbrio no duelo já havia sido constato pouco tempo antes, ainda no mesmo mês quando em uma série de três partidas realizadas em Boston o visitante venceu duas e perdeu uma, exatamente o que havia acontecido nas três primeiras partidas da temporada. Desta vez no entanto o confronto realizado na casa do maior campeão de todos os tempos teve quatro partidas seguidas, de sexta-feira até segunda-feira, com horários variados para atender as diversas transmissões da televisão e como não poderia ser novamente muito equilibrado, onde cada um venceu duas.O Yankee Stadium raramente tem um público abaixo de 30 mil espectadores, a maioria dos jogos recebe entre 40 e 50 mil pessoas mas na série contra o Los Angeles Dodgers entre 25 e 27 de junho a lotação máxima de 56 mil torcedores foi estabelecida na três partidas. Em um jogo contra o Boston Red Sox a expectativa é de casa cheia porém a lotação fica entre 49 e 50 mil fãs. No primeiro encontro o público foi de 49.555 pessoas que encheram as arquibancadas para ver o Boston triunfar, placar bonito de 6 a 3 com mais um save de Jonathan Papelbon, o 27º da temporada. Já no sábado o recorde da série, 49.716 pessoas encontraram ânimo para ver o reação do Yankees, afinal esse ano o duelo de ambos está marcado pelo equilíbrio, CC Sabathia derrotando John Lackey e a vez de Mariano Rivera conseguir o save do placar de 5 a 2.
O domingo chegou e foi a vez da ESPN ter a oportunidade de conseguir mais audiência. Sunday Night Baseball com Boston Red Sox enfrentando o New York Yankees é sempre uma noite especial. Ainda mais quando o camisa 2 do time local consegue a expressante marca de 2.874 rebatidas válidas, superando as 2.873 estabelecidas pelo lendário Babe Ruth. Alex Rodriguez não jogou e tão pouco fez seu home run número 601 mas o dia era outra vez do New York Yankees, era dia de vencer e vencer bem, placar elástico de 7 a 2 para delírio das 49.092 pessoas que lá estiveram presentes. O equilíbrio em cada encontro de Red Sox e Yankees é intenso nesta temporada mas a equipe de Nova York chegava a sete triunfos contra quatro do rival, melhor que isso só a liderança na Divisão Leste da Liga Americana.As coisas poderiam ser piores para o time de Boston se o primeiro dia útil da semana não chegasse logo, tarde bonita na cidade do Empire States e da Estátua da Liberdade. Jon Lester está muito inspirado e seu time abre 2 a 0 no placar ainda na parte alta da segunda entrada. O jogo segue tenso e o Yankees só consegue diminuir o prejuízo na segunda parte da oitava entrada quando Mark Teixeira anota um home run. Era tarde demais para reagir pois Jonathan Papelbon estava pronto e inspirado para conseguir mais arremessos precisos e importantes, para conseguir seu 28º save da temporada e dar ao Boston Red Sox o direito de respirar e ainda sonhar com os playoffs, tendo 64 vitórias contra 68 do Tampa Bay Rays que é o segundo colocado. Por enquanto o duelo contra o Yankees acabou, mas ele acontecerá novamente ainda em outras duas oportunidades na temporada regular da MLB, provavelmente vendo esse equilíbrio todo permanecer. (Fotos: Jessica Rinaldi/Reuters via PicApp)
3 Comentários:
Olá, eu não sou muito ligada em esportes, então li, mas nao entendi muito bem, pq tem gente que nem sei quem é mas parabens pelo blog super bem estruturado!
PS: Te vi na comunidade de blog no orkut (: e to te seguindo ok? bjs
O time de Boston é bom e mesmo cmo dificuldades pode se reuperar
Daqui a pouco começa os playoffs da MLB. Red Sox e Yankees devem estar presentes, já meu Baltimore Orioles... ahahahaha melhor deixar pra lá!
Postar um comentário