Mais quatro Boston vs. NY

10:34 Net Esportes 3 Comments

Boston Red Sox closer Jonathan Papelbon and Victor Martinez (R) react after the game against the New York Yankees at Yankee Stadium in New York City on August 9, 2010. The Red Sox defeated the Yankees 2-1.  UPI/John Angelillo Photo via Newscom
Já haviam passado praticamente dois meses e meio do último encontro entre uma das maiores rivalidades do beisebol norte-americano. Uma vitória para o New York Yankees e uma vitória para o Boston Red Sox no confronto de apenas dois jogos realizados nos dias 17 e 18 de maio. O equilíbrio no duelo já havia sido constato pouco tempo antes, ainda no mesmo mês quando em uma série de três partidas realizadas em Boston o visitante venceu duas e perdeu uma, exatamente o que havia acontecido nas três primeiras partidas da temporada. Desta vez no entanto o confronto realizado na casa do maior campeão de todos os tempos teve quatro partidas seguidas, de sexta-feira até segunda-feira, com horários variados para atender as diversas transmissões da televisão e como não poderia ser novamente muito equilibrado, onde cada um venceu duas.

O Yankee Stadium raramente tem um público abaixo de 30 mil espectadores, a maioria dos jogos recebe entre 40 e 50 mil pessoas mas na série contra o Los Angeles Dodgers entre 25 e 27 de junho a lotação máxima de 56 mil torcedores foi estabelecida na três partidas. Em um jogo contra o Boston Red Sox a expectativa é de casa cheia porém a lotação fica entre 49 e 50 mil fãs. No primeiro encontro o público foi de 49.555 pessoas que encheram as arquibancadas para ver o Boston triunfar, placar bonito de 6 a 3 com mais um save de Jonathan Papelbon, o 27º da temporada. Já no sábado o recorde da série, 49.716 pessoas encontraram ânimo para ver o reação do Yankees, afinal esse ano o duelo de ambos está marcado pelo equilíbrio, CC Sabathia derrotando John Lackey e a vez de Mariano Rivera conseguir o save do placar de 5 a 2.

O domingo chegou e foi a vez da ESPN ter a oportunidade de conseguir mais audiência. Sunday Night Baseball com Boston Red Sox enfrentando o New York Yankees é sempre uma noite especial. Ainda mais quando o camisa 2 do time local consegue a expressante marca de 2.874 rebatidas válidas, superando as 2.873 estabelecidas pelo lendário Babe Ruth. Alex Rodriguez não jogou e tão pouco fez seu home run número 601 mas o dia era outra vez do New York Yankees, era dia de vencer e vencer bem, placar elástico de 7 a 2 para delírio das 49.092 pessoas que lá estiveram presentes. O equilíbrio em cada encontro de Red Sox e Yankees é intenso nesta temporada mas a equipe de Nova York chegava a sete triunfos contra quatro do rival, melhor que isso só a liderança na Divisão Leste da Liga Americana.
A scoreboard is lit up after New York Yankees Derek Jeter hits his 2,874th hit surpassing Babe Ruth on Baseball's All-Time Hits list during the second inning of American League MLB baseball action against the Boston Red Sox at Yankee Stadium in New York August 8, 2010. REUTERS/Jessica Rinaldi (UNITED STATES - Tags: SPORT BASEBALL)
As coisas poderiam ser piores para o time de Boston se o primeiro dia útil da semana não chegasse logo, tarde bonita na cidade do Empire States e da Estátua da Liberdade. Jon Lester está muito inspirado e seu time abre 2 a 0 no placar ainda na parte alta da segunda entrada. O jogo segue tenso e o Yankees só consegue diminuir o prejuízo na segunda parte da oitava entrada quando Mark Teixeira anota um home run. Era tarde demais para reagir pois Jonathan Papelbon estava pronto e inspirado para conseguir mais arremessos precisos e importantes, para conseguir seu 28º save da temporada e dar ao Boston Red Sox o direito de respirar e ainda sonhar com os playoffs, tendo 64 vitórias contra 68 do Tampa Bay Rays que é o segundo colocado. Por enquanto o duelo contra o Yankees acabou, mas ele acontecerá novamente ainda em outras duas oportunidades na temporada regular da MLB, provavelmente vendo esse equilíbrio todo permanecer. (Fotos: Jessica Rinaldi/Reuters via PicApp)

3 Comentários:

paula panda disse...

Olá, eu não sou muito ligada em esportes, então li, mas nao entendi muito bem, pq tem gente que nem sei quem é mas parabens pelo blog super bem estruturado!

PS: Te vi na comunidade de blog no orkut (: e to te seguindo ok? bjs

Luis Sapir disse...

O time de Boston é bom e mesmo cmo dificuldades pode se reuperar

FilipeJMS disse...

Daqui a pouco começa os playoffs da MLB. Red Sox e Yankees devem estar presentes, já meu Baltimore Orioles... ahahahaha melhor deixar pra lá!