Um confuso campo de golfe
Dustin Johnson está literalmente encravado no meio do público que lotou o Whistling Straits, em Wisconsin, para acompanhar a 92ª edição do PGA Championship. O último major da temporada, a chance de Tiger Woods se recuperar ou Phil Mickelson se tornar o novo número um do mundo, nada disso acabou acontecendo. O que aconteceu mesmo neste campo de golfe confuso foi uma grande polêmica com as regras, que já estavam pré-determinadas e muitos dos jogadores não tinham conhecimento dela. Como o norte-americano que levou os torcedores ao delírio e ao lamento quando deu seu segundo tiro no buraco 18, ele foi de um monte de areia para dentro de um bunker, ou banca como é conhecido aquele buraco de areia, um dos maiores obstáculos do jogo. O problema foi descobrir depois que estava saindo de um que não parecia para cair em outro legítimo.O oficial David Price conversa com Johnson e explica que a decisão foi tomada, duas tacadas de penalização e fim do sonho de disputar o playoff de desempate. As coisas foram terríveis e poderiam ser piores ainda, Dustin Johnson fez bogey (uma tacada acima do par) no último buraco e terminou empatado com Bubba Watson e Martin Kaymer. Se conseguisse o par no polêmico buraco 18 ficaria com o título sem a penalização, ele estava em um monte de areia que havia sido pisoteada por fãs, nem de longe se parecia com os tradicionais bunkers de regras específicas como a de não tocar o taco no chão antes do swing, mas tudo estava escrito nas regras. Straits é um campo de golfe diferente, ele determina o que pode e o que não pode fazer e para a infelicidade de Dustin Johnson hoje não era o seu dia, o jogador diz adeus de forma até natural.
Enquanto ele ainda não entendeu que ficou fora da disputa de um dos títulos mais tradicionais do golfe colocando a culpa em si mesmo por não ter lido bem as regras, os torcedores aproveitam para transformar o pequeno pedaço de terra e mato cheio de areia em um monumento sagradado. Ninguém mais pode pisotear ali e ver seu filhos construindo castelinhos, um fã mais afccionado recolhe um pouco da areia e a coloca dentro de um saco plástico, vai guardar como um dos maiores souvenires esportivos que poderia inventar. Quem sabe isso venha a ter o seu valor um dia. Um valor que jamais será maior que o título de um PGA Championship, definido apenas no playoff de desempate disputado em três buracos. Provavelmente Bubba Watson preferira que fosse apenas um para salvar o dia lamentável dos jogadores americanos.Tiger Woods bate acima do par pela primeira vez na competição e três abaixo no total não iriam fazer diferença. Phil Mickelson vai melhor e faz cinco abaixo no último dia, mas nada que lhe coloca em chances de ser campeão ou novo número um do ranking. Quase deu para o jovem Rory McIlroy e quase deu para Bubba Watson. Ele fez birdie (uma tacada abaixo do par) no primeiro buraco de desempate mas viu o alemão empatar tudo no segundo buraco, e seu putt havia sido excelente para mais um birdie. Na decisão voltou o tão incompreendido buraco 18 e eles foram para fora do fairway novamente. Watson arriscou demais e teve que dropar, mesmo assim quase acertou em cinco tacadas quando a bolinha bateu na bandeira e saiu, o double bogey em seis tacadas lhe custou a taça pois Martin Kaymer jogou com mais cautela, tanta que acertou em cinco tacadas, suficientes para fazer história e ganhar o dece abraço da namorada Allison Micheletti. (Fotos: Sam Greenwood/Getty Images e Andy Lyons/Getty Images via PicApp)
3 Comentários:
Não entendo absolutamente nada de golf, mas gostei da clareza do texto *-*
Dois votos para o que a Patricia disse, hahaha.
Só jogo golf no Wii e olhe lá, ahaha.
Abraço,
porforadogramado.blogspot.com
huauhauhauhauhauha.. Então agora são 3 votos para o que a Patricia disse... rsrsrrsrsrsrsrs
Mais pela imagem, a galera foi em peso assistir o espetaculo!
Me lembro quando tinha um joguinho sensacional de Golf no Mega Drive, mas n me lembro o nome...
Acho que o Tiger vai demorar pra ser aquele jogador fora de serie, foi muita confusão pra um ser humano só, o psicologico fica abalado...
O pequeno detalhe a cara do maluco felizão agarrando a mulher...
Obrigado pelos cumprimentos sobre o novo visual do Publicidade Esportiva, realmente dá um trabalhão danado vc mudar o template, e a gente faz tudo por amor!
Eu também gosto muito das cores do Net Esportes, vou aguardar as pequenas mudanças...
Postar um comentário