Um confuso campo de golfe

14:45 Net Esportes 3 Comments

KOHLER, WI - AUGUST 15: Martin Kaymer of Germany (R) celebrates with his girlfriend Allison Micheletti (L) on the 18th green after the three-hole aggregate playoff following the final round of the 92nd PGA Championship on the Straits Course at Whistling Straits on August 15, 2010 in Kohler, Wisconsin. (Photo by Andy Lyons/Getty Images)
Dustin Johnson está literalmente encravado no meio do público que lotou o Whistling Straits, em Wisconsin, para acompanhar a 92ª edição do PGA Championship. O último major da temporada, a chance de Tiger Woods se recuperar ou Phil Mickelson se tornar o novo número um do mundo, nada disso acabou acontecendo. O que aconteceu mesmo neste campo de golfe confuso foi uma grande polêmica com as regras, que já estavam pré-determinadas e muitos dos jogadores não tinham conhecimento dela. Como o norte-americano que levou os torcedores ao delírio e ao lamento quando deu seu segundo tiro no buraco 18, ele foi de um monte de areia para dentro de um bunker, ou banca como é conhecido aquele buraco de areia, um dos maiores obstáculos do jogo. O problema foi descobrir depois que estava saindo de um que não parecia para cair em outro legítimo.

O oficial David Price conversa com Johnson e explica que a decisão foi tomada, duas tacadas de penalização e fim do sonho de disputar o playoff de desempate. As coisas foram terríveis e poderiam ser piores ainda, Dustin Johnson fez bogey (uma tacada acima do par) no último buraco e terminou empatado com Bubba Watson e Martin Kaymer. Se conseguisse o par no polêmico buraco 18 ficaria com o título sem a penalização, ele estava em um monte de areia que havia sido pisoteada por fãs, nem de longe se parecia com os tradicionais bunkers de regras específicas como a de não tocar o taco no chão antes do swing, mas tudo estava escrito nas regras. Straits é um campo de golfe diferente, ele determina o que pode e o que não pode fazer e para a infelicidade de Dustin Johnson hoje não era o seu dia, o jogador diz adeus de forma até natural.

Enquanto ele ainda não entendeu que ficou fora da disputa de um dos títulos mais tradicionais do golfe colocando a culpa em si mesmo por não ter lido bem as regras, os torcedores aproveitam para transformar o pequeno pedaço de terra e mato cheio de areia em um monumento sagradado. Ninguém mais pode pisotear ali e ver seu filhos construindo castelinhos, um fã mais afccionado recolhe um pouco da areia e a coloca dentro de um saco plástico, vai guardar como um dos maiores souvenires esportivos que poderia inventar. Quem sabe isso venha a ter o seu valor um dia. Um valor que jamais será maior que o título de um PGA Championship, definido apenas no playoff de desempate disputado em três buracos. Provavelmente Bubba Watson preferira que fosse apenas um para salvar o dia lamentável dos jogadores americanos.
KOHLER, WI - AUGUST 15: Dustin Johnson hits his second shot on the 18th hole during the final round of the 92nd PGA Championship on the Straits Course at Whistling Straits on August 15, 2010 in Kohler, Wisconsin. (Photo by Sam Greenwood/Getty Images)
Tiger Woods bate acima do par pela primeira vez na competição e três abaixo no total não iriam fazer diferença. Phil Mickelson vai melhor e faz cinco abaixo no último dia, mas nada que lhe coloca em chances de ser campeão ou novo número um do ranking. Quase deu para o jovem Rory McIlroy e quase deu para Bubba Watson. Ele fez birdie (uma tacada abaixo do par) no primeiro buraco de desempate mas viu o alemão empatar tudo no segundo buraco, e seu putt havia sido excelente para mais um birdie. Na decisão voltou o tão incompreendido buraco 18 e eles foram para fora do fairway novamente. Watson arriscou demais e teve que dropar, mesmo assim quase acertou em cinco tacadas quando a bolinha bateu na bandeira e saiu, o double bogey em seis tacadas lhe custou a taça pois Martin Kaymer jogou com mais cautela, tanta que acertou em cinco tacadas, suficientes para fazer história e ganhar o dece abraço da namorada Allison Micheletti. (Fotos: Sam Greenwood/Getty Images e Andy Lyons/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Patricia disse...

Não entendo absolutamente nada de golf, mas gostei da clareza do texto *-*

Dois votos para o que a Patricia disse, hahaha.

Só jogo golf no Wii e olhe lá, ahaha.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Patrick Araújo disse...

huauhauhauhauhauha.. Então agora são 3 votos para o que a Patricia disse... rsrsrrsrsrsrsrs

Mais pela imagem, a galera foi em peso assistir o espetaculo!

Me lembro quando tinha um joguinho sensacional de Golf no Mega Drive, mas n me lembro o nome...

Acho que o Tiger vai demorar pra ser aquele jogador fora de serie, foi muita confusão pra um ser humano só, o psicologico fica abalado...

O pequeno detalhe a cara do maluco felizão agarrando a mulher...

Obrigado pelos cumprimentos sobre o novo visual do Publicidade Esportiva, realmente dá um trabalhão danado vc mudar o template, e a gente faz tudo por amor!

Eu também gosto muito das cores do Net Esportes, vou aguardar as pequenas mudanças...