Favoritos do US Open de tênis

10:19 Net Esportes 2 Comments

Roger Federer of Switzerland and Kim Clijsters of Belgium appear at the Arthur Ashe Kids Day at the U.S. Open tennis tournament in New York, August 28, 2010. REUTERS/Brendan McDermid (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT SPORT TENNIS)
A partir de hoje e durante todos os dias das próximas duas semanas não haverá mais espaço na quadra Arthur Ashe, ela estará tão lotada como esteve neste domingo durante o Kids' Day do US Open de tênis. Todas as atenções do mundo e dos nova-iorquinos se voltam para o Billie Jean King National Center, o antigo Flushing Meadows que recebe o último torneio Grand Slam do ano, a última chance dos tenistas mostrarem todo o seu potencial e a última oportunidade de se alcançar essa tão sonhada glória de ser pela primeira vez ou apenas mais uma vez campeão ou campeã em um dos quatro maiores torneios do circuito. Os cabeças-de-chave já foram sorteados e definidos mas mesmo que tenham condições de chegarem até a final não são considerados como maiores favoritos, esse status está principalmente com aqueles que já levantaram o troféu na Big Apple.

Número um do mundo e claro, cabeça número um em Nova York. Rafael Nadal foi campeão em Roland Garros e Wibledon neste ano mas nunca foi campeão no US Open, nem sequer chegou na decisão sendo que foi eliminado na semifinal em 2008 e 2009. Os resultados recentes também não ajudam muito mas todos sabem que o espanhol sempre surpreende quando todos não esperam muito dele. Do outro lado da chave está Roger Federer, apenas dois títulos em 2009 e tudo para não ser considerado favorito, exceto talvez por ter levado recentemente o caneco em Cincinnati, torneio disputado no mesmo piso do US Open, além de ter nada a menos que cinco conquistas na terra do Empire States e de ter feito a grande final do ano passado. Impossível não considerar o suiço muito mais favorito que Novak Djokovic, Andy Murray e até mesmo o local Andy Roddick que terá apoio total da torcida.

Já no feminino a grande tristeza dos norte-americanos se da pelo fato da ausência de Serena Williams, esse ano não haverá revolta da número um do mundo contra a arbitragem. Assim o posto de cabeça-de-chave número um ficou com Caroline Wozniacki, a linda dinamarquesa que talvez esteja passando pela melhor fase da sua carreira, seu problema no entanto é que provavelmente encontrará Maria Sharapova nas oitavas-de-final. Venus Williams aparece como terceira favorita, Jelena Jankovic é a quarta e não se pode deixar de lado Victoria Azarenka. Mas inevitavelmente as atenções estão totalmente voltadas para a cabeça número 14 apenas, Maria Sharapova que se recuperou totalmente da lesão e só não é mais favorita que a atual campeã Kim Clijsters, principalmente porque a belga que voltou da aposentadoria no ano passado passou pela musa russa recentemente na final de Cincinnati.
Children and adults attend Arthur Ashe Kids' Day at the US Open held at the National Tennis Center on August 28, 2010 in New York.   UPI /Monika Graff... Photo via Newscom
As probabilidades naturais apontam Nadal contra Murray em uma das semifinais e Federer enfrentando Roddick na outra, sendo que se tudo acontecer como os torcedores do mundo inteiro esperam será o fim da linha para o representante local e também para o representante inglês. A final entre Roger Federer e Rafael Nadal em um Grand Slam é muito aguardada pois não aconteceu como se esperava na França e nem em Londres. E todos aqueles que farão como os que estiveram neste belíssimo domingo de sol vendo estrelas na Arthur Ashe como Lindsey Vonn por exemplo, provavavelmente verão no final da semana que vem Sharapova enfrentando Zvonareva e Azarenka fazendo um duelo contra Clijsters, com muita chance da final de Cincinnati se repetir caso Wozniacki não mude a história assim como Sharapova quer mudar um repeteco da história do ano passado, levantando o tão sonhado troféu pela segunda vez na sua carreira. (Fotos: Brendan McDermid/Reuters e Monika Graff/UPI/Newscom via PicApp)

2 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Show de bola o estádio hein!? Que linda a imagem!

Se eu fosse apostar em algumem em algum bolão apostaria no Roger Federer claro.

O Nadal pode ser o babam, mas ele não joga mto bem nesse piso, como vc mesmo falow, mesmo q ele surpreenda em algumas situações, m achu q vai ser dessa vez....

Posso até queimar minha lingua, mais quem leva o caneco dever ser mesmo o Roger Federer.

La Caldera del Diablo celebra:
- 14 años junto a Independiente, desde la aparición de la revista, en septiembre de 1996.
- 3 años en la web, cuando el 30 de agosto de 2007 comenzaba www.lacalderadeldiablo.blogspot.com
Te invitamos a visitarnos y dejar tu mensaje.
Saludos

Emiliano
La Caldera del Diablo
http://www.lacalderadeldiablo.blogspot.com