A primeira semana da NFL

11:11 Net Esportes 2 Comments

EAST RUTHERFORD, NJ - SEPTEMBER 13: Mark Sanchez  of the New York Jets throws against the Baltimore Ravens during their home opener at the New Meadowlands Stadium on September 13, 2010 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Jim McIsaac/Getty Images)
O dia verde do Meadowlands Stadium não poderia estar mais perfeito para uma primeira semana de NFL com rodada dupla de Monday Night Football. Show do Green Day, torcedores eufóricos e as belas cheerleaders dando show de coreografia antes e depois da interpretação do hino nacional americano por Billy Ray Cyrus e Nicole Scherzinger. Ninguém poderia imaginar os problemas que transformariam a bela noite em uma grande pesadêlo mas todos sabiam dos problemas que já haviam transformado a semana em um grande drama para o New York Jets. Da série de TV Hard Knocks ao episódio de maus tratos a jornalista mexicana Ines Sainz, que foi ao jogo receber desculpas de Woody Johnson e ainda ficou posando para fotos. O time sabe do seu favoritismo mas se esqueceu de colocá-lo em prática, mesmo porque enfrentava outro grande nome cotado para estar no Super Bowl.

Mark Sanchez acertou apenas 10 de 21 passes. O problema pode ter sido os péssimos recebedores, quem sabe as coisas melhorem quando Santonio Holmes puder jogar. O jogo acabou sendo marcado pelas fortes defesas, com o Baltimore Ravens cedendo apenas 176 jardas e 6 first downs, conseguindo uma suada mas muito importante vitórias por 10 a 9 diante de um dos melhores times da temporada e jogando fora de casa, isso os credenciam ainda mais como um dos principais nomes para levantarem a taça em fevereiro do ano que vem. O Jets lamentam não ter brilhado em sua noite de gala e o San Diego Chargers também, pois no segundo jogo da noite de segunda-feira acabou superado pelo Kansas City Chiefs por 21 a 14 depois que o rival conseguiu o retorno de punt mais longo da história do clube que resultou em um touchdown e talvez a maior glória da carreira de Dexter Mccluster.

Já no domingo além de mais performances interessantes das cheerleaders, aconteceram outros 13 jogos com a bola oval. Tony Romo sofreu com o excesso de faltas que seu time fez na partida contra o Washington Redskins e o Dallas Cowboys saiu derrotado por 10 a 7. Com o estádio completamente lotado o Seattle Seahawks fez 31 a 6 no San Francisco 49ers surpreendendo na rodada enquanto que o Green Bay Packers fez 27 a 20 no Philadelphia Eagles em um jogo marcado por inúmeras contusões dos jogadores que ambas as equipes sentirão muita falta nos próximas semanas, podendo prejudicar a campanha rumo aos playoffs. Algo que definitivamente não acontecerá com Steve Breaston e Mark Clayton, jogadores que jogaram muito bem nesta primeira semana mas só um deles conseguiu sair por cima por enquanto, sorte do Arizona Cardinals que venceu o St. Louis Rams por 17 a 13.
New England Patriots quarterback Tom Brady passes against the Cincinnati Bengals in the second quarter of their NFL football game in Foxborough, Massachusetts September 12, 2010.    REUTERS/Adam Hunger   (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL)
Eli Manning começou bem, o New York Giants venceu o Carolina Panthers por 31 a 18 jogando foram de casa. Tom Brady mostrou que se recuperou muito do susto que teve na última quinta-feira ao se envolver em um acidente de carro e acabou sendo sensacional no primeiro jogo do seus time, completou 8 de 10 passes só em terceiras descidas que garantiram 7 first downs, no final o New England Patriots venceu o Cincinnati Bengals por 38 a 24. Mas nem todos os times puderam se aproveitar de seus excelentes quarterbacks, pois Peyton Manning em uma equipe que não consegue correr com a bola e nem defender o jogo terrestre não pode fazer milagres, nem lançando para 433 jardas e vendo o Indianapolis Colts fazer 24 pontos evita a derrota, pois o Houston Texans fez 34 e respirou aliviado na primeira semana, a primeira de dezessete, a NFL está apenas começando. (Fotos: via PicApp)

2 Comentários:

FilipeJMS disse...

Já tinha me programado para assistir a partida de domingo entre os Redskins e o Cowboys, mas um imprevisto apareceu e não pude assistir. Menos mal que Redskins venceu um dos favoritos e começou bem a temporada!

Ron Groo disse...

Uma vitória dos Patriots, muito bom.
Vamos ver até onde vamos este ano.