A primeira semana da NFL
O dia verde do Meadowlands Stadium não poderia estar mais perfeito para uma primeira semana de NFL com rodada dupla de Monday Night Football. Show do Green Day, torcedores eufóricos e as belas cheerleaders dando show de coreografia antes e depois da interpretação do hino nacional americano por Billy Ray Cyrus e Nicole Scherzinger. Ninguém poderia imaginar os problemas que transformariam a bela noite em uma grande pesadêlo mas todos sabiam dos problemas que já haviam transformado a semana em um grande drama para o New York Jets. Da série de TV Hard Knocks ao episódio de maus tratos a jornalista mexicana Ines Sainz, que foi ao jogo receber desculpas de Woody Johnson e ainda ficou posando para fotos. O time sabe do seu favoritismo mas se esqueceu de colocá-lo em prática, mesmo porque enfrentava outro grande nome cotado para estar no Super Bowl.Mark Sanchez acertou apenas 10 de 21 passes. O problema pode ter sido os péssimos recebedores, quem sabe as coisas melhorem quando Santonio Holmes puder jogar. O jogo acabou sendo marcado pelas fortes defesas, com o Baltimore Ravens cedendo apenas 176 jardas e 6 first downs, conseguindo uma suada mas muito importante vitórias por 10 a 9 diante de um dos melhores times da temporada e jogando fora de casa, isso os credenciam ainda mais como um dos principais nomes para levantarem a taça em fevereiro do ano que vem. O Jets lamentam não ter brilhado em sua noite de gala e o San Diego Chargers também, pois no segundo jogo da noite de segunda-feira acabou superado pelo Kansas City Chiefs por 21 a 14 depois que o rival conseguiu o retorno de punt mais longo da história do clube que resultou em um touchdown e talvez a maior glória da carreira de Dexter Mccluster.
Já no domingo além de mais performances interessantes das cheerleaders, aconteceram outros 13 jogos com a bola oval. Tony Romo sofreu com o excesso de faltas que seu time fez na partida contra o Washington Redskins e o Dallas Cowboys saiu derrotado por 10 a 7. Com o estádio completamente lotado o Seattle Seahawks fez 31 a 6 no San Francisco 49ers surpreendendo na rodada enquanto que o Green Bay Packers fez 27 a 20 no Philadelphia Eagles em um jogo marcado por inúmeras contusões dos jogadores que ambas as equipes sentirão muita falta nos próximas semanas, podendo prejudicar a campanha rumo aos playoffs. Algo que definitivamente não acontecerá com Steve Breaston e Mark Clayton, jogadores que jogaram muito bem nesta primeira semana mas só um deles conseguiu sair por cima por enquanto, sorte do Arizona Cardinals que venceu o St. Louis Rams por 17 a 13.Eli Manning começou bem, o New York Giants venceu o Carolina Panthers por 31 a 18 jogando foram de casa. Tom Brady mostrou que se recuperou muito do susto que teve na última quinta-feira ao se envolver em um acidente de carro e acabou sendo sensacional no primeiro jogo do seus time, completou 8 de 10 passes só em terceiras descidas que garantiram 7 first downs, no final o New England Patriots venceu o Cincinnati Bengals por 38 a 24. Mas nem todos os times puderam se aproveitar de seus excelentes quarterbacks, pois Peyton Manning em uma equipe que não consegue correr com a bola e nem defender o jogo terrestre não pode fazer milagres, nem lançando para 433 jardas e vendo o Indianapolis Colts fazer 24 pontos evita a derrota, pois o Houston Texans fez 34 e respirou aliviado na primeira semana, a primeira de dezessete, a NFL está apenas começando. (Fotos: via PicApp)
2 Comentários:
Já tinha me programado para assistir a partida de domingo entre os Redskins e o Cowboys, mas um imprevisto apareceu e não pude assistir. Menos mal que Redskins venceu um dos favoritos e começou bem a temporada!
Uma vitória dos Patriots, muito bom.
Vamos ver até onde vamos este ano.
Postar um comentário