Lendário Brett Favre está 'morto'

14:31 Net Esportes 1 Comments

MINNEAPOLIS - NOVEMBER 21: Quarterback Brett Favre  of the Minnesota Vikings looks for an open receiver while playing the Green Bay Packers at the Hubert H. Humphrey Metrodome on November 21, 2010 in Minneapolis, Minnesota. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
Frente ao maior rival de todos os tempos, a última chance de manter vivo o sonho de uma classificação para os playoffs. Não poderia ser pior para o Minnesota Vikings, não poderia ser mais dramático e constrangedor para o quarterback Brett Favre. O lendário jogador construiu sua vida e toda a sua carreira na equipe que desta vez está jogando contra, os bons tempos de Green Bay Packers dão lugar hoje a uma queda vertiginosa, triste e vexatório até o fundo do poço sujo de esgoto do Futebol Americano. Um gigante que desaba no chão como jamais alguém poderia imaginar um dia, um jogo perdido e as chances de conseguir seguir em frente totalmente aniquiladas, dilaceradas e destruídas sem qualquer tipo de esperança durante todo o tempo que durou a partida, nem mesmo o field goal anotado no primeiro quarto, nem mesmo um touchdown anotado durante todos os outros períodos da partida.

O lendário Brett Favre para infelicidade geral da NFL está 'morto', e ironicamente quem o 'matou' foi o seu sucessor direto Aaron Rodgers. É impossível imaginar como um golpe fatal poderia ser mais duro e destruidor do que este. O juiz lhe reprime colocando as duas mãos sobre seu peito, o linebacker Clay Matthews o ajuda a se levantar após mais uma queda na grama, a torcida exibe cartazes para demonstrar sua revolta com o time e no final de tudo Favre ainda tem que abraçar o adversário, o jogador que o Packers acreditou sempre a ponto de rejeitar o antigo ídolo, é preciso reconhecer a derrota e uma derrota dura, com um placar de 31 a 3. Uma interceptação, um sack, apenas 15 first downs e nenhum, absolutamente nenhum passe para touchdown. Triste, lamentável, decepcionante, um final que nem mesmo aqueles que não gostam de Brett Favre desejariam que acontecesse.

Duas aposentadorias, dois retornos. Talvez, e apenas talvez, fosse melhor que em uma dessas duas vezes que encerrou a carreira o retorno não tivesse acontecido. Com certeza e dessa vez sem sombra de dúvidas por tudo que aconteceu até agora, a terceira aposentadoria tinha que ter sido definitiva. Tudo o que alguns pessimistas previam e que não se confirmou nas duas últimas temporadas acabou acontecendo e de forma até pior nesse ano, ninguém queria que fosse assim, mas está sendo. O Green Bay Packers apostou em Aaron Rodgers dando as costas para Brett Favre, os frutos estão sendo colhidos agora. O Minnesota Vikings acreditou no veterano e quase alcançou a glória no ano passado, mas desta vez viu o castelo de areia ser destruído completamente e já passou da hora de colocar um ponto final em uma história que poderia ter acabado de uma forma muito mais honrosa.
MINNEAPOLIS - NOVEMBER 21: Quarterback Brett Favre  of the Minnesota Vikings looks for an open receiver while playing the Green Bay Packers at the Hubert H. Humphrey Metrodome on November 21, 2010 in Minneapolis, Minnesota. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
O final definitivo de Favre não foi em uma dia que não conseguiu sequer um passe para touchdown, o fim da lenda não foi justamente contra sua ex-equipe, que há muito tempo já não o quer mais nem pintado de ouro. A última partida do quarterback recordista não foi uma derrota vexatória que praticamente fechou e enterrou o seu caixão, mas infelizmente todas essas coisas ruins ficaram bem encaminhadas depois do duelo deste último domingo. Já passou da hora de dar adeus, já passou o tempo de Brett Favre no Futebol Americano e tudo de brilhante que ele fez jamais poderá ser apagado, suas marcas e sua contribuição digna para esse esporte jamais serão esquecidos e tudo que se espera agora é que sua despedida seja um pouco menos dolorosa, um pouco menos constrangedora e que o faça sair por cima. Sem mais um anel de campeão como desejava, mas com a certeza que mesmo estando 'morto' ele ainda é capaz de fazer o impossível como tantas e tantas vezes já conseguiu fazer com a bola oval. (Fotos: Matthew Stockman/Getty Images via PicApp)

1 Comentários:

Larissa Mejía disse...

aaaah. adorei o blog. eu simplesmente amo esportes *_*
parabéns;