O retorno para o seu antigo lar
As portas de Cleveland estão abertas para ele novamente, mas este não se trata de um retorno ao Cavaliers e sim apenas um retorno ao Quicken Loans Arena onde tudo começou. LeBron James era conhecido por todos como o Rei do lugar, agora ele apenas tem que aguentar as vaias dos torcedores que a tão pouco tempo atrás o ovacionavam em todas as partidas. Uma das maiores estrelas da atualidade na NBA deixou a equipe que jamais havia sonhado tão alto com ele para mudar de time, mudar de cidade, e voltar apenas como visitante, como adversário. Quem da as cartas agora é o Miami Heat, seus novos companheiros de trabalho são Dwyane Wade e Chris Bosh. O atleta não liga se os que já o amaram agora odeiam, ele só quer saber de jogar basquete, fazer o que sempre fez durante toda a sua vida nesse mesmo palco.Toda essa revolta da torcida que vaia e traz cartazes ofensivos é bem compreensível. LeBron James era seu maior ídolo e a decisão do jogador de ir embora acabou gerando toda essa fúria pois eles tinham quase certeza de que jamais os perderiam. O melhor time na temporada regular, a grande esperança de serem campeões pela primeira vez em sua história encerradas pela simples saída de um único jogador. O anuncio em um programa de TV, a falta de consideração com o fã principalmente e uma possível pressão de patrocinadores e empresários só agravam ainda mais a delicada situação. Mas o jogador consegue controlar a questão com muita delicadeza, elogiando os antigos fãs de maneira eloquente e mais do que isso provando que era mesmo essencial no antigo time, o melhor jogador que já passou por lá em todos os tempos.
A idéia de sair e jogar com Wade e Bosh é simplesmente para ser campeão. O primeir faz 22 pontos e o segundo faz 15. Suas contribuições são importantes mas a contribuição de James é muito mais. Nas declarações o amor ao ex-time ainda existe, na quadra seu jogo parece mais uma resposta a tantas críticas que recebe durante todo o tempo. São oito assistências, cinco rebotes e nada amenos que 38 pontos na partida, 24 só no terceiro quarto. O jogador ainda não havia tido uma atuação tão expressante neste ano com sua nova camisa, ele alegra seus novos fãs e da um verdadeiro presente de grego aos antigos fãs no seu retorno ao antigo lar. Os impiedosos adoradores do basquete só terão agora motivos para o odiarem ainda mais, porém nem todos pensam assim desta forma tão raivosa.
O relógio já marca quase meia noite e pelo corredor ele está indo embora. Mas antes de partir LeBron James escuta alguém dizer - "Eu ainda gosto de você", ele para, volta e conversa com o homem. Mais tarde alguém grita - "Você ainda é o Rei" e aos poucos os funcionários do Quicken Loans Arena vão fazendo a sua despedida do antigo ídolo como não puderam fazer quando ele deixou a cidade na primeira vez. Todos os seus companheiros já estão no ônibus, prontos para irem para o aeroporto, voar para outra cidade e James é o último. O jogador se despede mais uma vez e está partindo para longe, ele não faz mais parte da história de Cleveland e seu destino agora é ouro, as portas se fecham e o Miami Heat se recupera sonhando que pelo menos o Rei consiga fazer um pouco mais por eles do que fez pelo Cleveland, que pelo menos consiga ganhar o título. (Fotos: Matthew Healey/UPI via PicApp)
1 Comentários:
Uma volta fria por parte do Lebron. E muitas manifestações de repúdio a sua "traição". Fazia tempo que não via nada semelhante.
Postar um comentário