Lamentável jeito de ser da Ferrari

13:04 Net Esportes 4 Comments

A história do mundo mostra como o ser humano age quase sempre de duas formas diferentes, onde um tipo determinado de pessoa quer a Guerra, a destruição, o poder e o autoritarismo enquanto outro tipo de pessoa prega a paz, o amor, o entendimento entre os povos e é dotado plenamente de muita compaixão. O dia a dia da vida é quase sempre assim, com alguém querendo levar sempre vantagem e outros apenas tentando viver em paz sem passar por cima de ninguém. O responsável por tudo isso talvez seja o capitalismo, que não foi compreendido pela sociedade e que acaba causando muitas violências e mortes. No esporte infelizmente isso também acontece, como por exemplo na Fórmula 1, que movimenta muito dinheiro e também faz alguns pensarem que são Reis.

Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama, Mahatma Gandhi. Não faltam exemplos de pessoas na Terra que sempre presaram pela paz, por ajudar o próximo e por fazer tudo de forma honesta e justa. É como a equipe Red Bull fez em 2010 na Fórmula 1, deixou a disputa interna entre seus pilotos aberta, não manipulou e acabou recompensada no final por suas atitudes exemplares. O problema é que no mundo existiu também um Adolf Hitler ou um Osama Bin Laden, também existem pessoas más que querem pregar o mal e destruição. Sem exageros, são pessoas que querem levar vantagem mesmo que tenham de tomar atitudes injustas no decorrer de suas vidas. A Ferrari pode ser um exemplo de má conduta na Fórmula 1, de faltar o respeito com seus funcionários, de não reconhecer antigos funcionários, de fazer o que for para simplesmente estar sempre por cima.

Foram R$ 68 bilhões investidos, e o parque temático de Ferrari ficou pronto em Abu Dhabi. Lá pode ser encontrada a história de uma das maiores equipes da Fórmula 1, que sem dúvida foi brilhante e gloriosa desde 1950. No túnel do tempo é possível ficar sabendo sobre a trajetória dos campeões Ascari, Fangio, Phil Hill, Surtees, Niki Lauda, Scheckter, Michael Schumacher e Kimi Raikonnen, tudo lindo, mas nada consta sobre pilotos que não foram campeões. Quem foi Eddie Irvine? Perguntaria alguém que teoricamente usou o parque para buscar conhecimento sobre a equipe. Quem foi Rubens Barrichello? Indagaria aquele que não sabe o quanto o brasileiro foi fundamental para a conquista de alguns títulos de Schumacher. A Ferrari excluiu alguns de seus pilotos que fizeram parte de sua história, a Ferrari tem esse jeito lamentável de ser.

Ironicamente foi lá em Abu Dhabi que a temporada do ano passado terminou, e foi lá que a Ferrari amargou a perda do título mesmo que Fernando Alonso fosse o líder da disputa antes da corrida. O espanhol nunca foi campeão na Ferrari, mas assim como Felipe Massa está em destaque no bilionário parque "árabe", porém pode ser que sejam retirados caso sigam suas vidas sem levantarem o troféu na Fórmula 1. Isso porque Chris Dyer, o engenheiro que acabou responsável pela perda do título para Alonso por tê-lo chamado aos boxes na hora errada, foi substituído por Pat Fry. Ter ganho dois títulos com Schumacher e um com Raikonnen não fazem a menor diferença, se por acaso ele foi citado no parque corre o risco de ter seu nome apagado. Com a Ferrari é assim, ela toma suas decisões drásticas, não respeita ninguém e faz de tudo para mostrar seu autoritarismo, típico de algumas pessoas que somos obrigados a conviver em nosso dia a dia.

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Lamentável sob todos os aspectos.
This is Ferrari.

Deia disse...

Olá dear talvez se ão fosse pelo orkut eu nunca leria seu post. Por motivos óbivios mulher e fórmula1 kk mas amo comentar sobre política e isso me instiga deveras. A politicagem corre solta na formala 1 e a ferrari é uma máquina de ganhar dinheiro é obbvio que eu não preciso entender muito de carros e corridas pra ver que politicagem e captalismo exarcebado corre solto. eu gostei da temática e do post pq pude discorrer mais facilmente. fou te seguir e espero que me siga, se postar mais algo e eu achar que poder comenta eu crio coragem e falo. bjo

quem tem grana...tem tudo...essa é a verdade...

A Ferrari foi rídicula em 2010 em suas decisões...

Mas quem pode! pode!

Quem sabe nessa novo década era mude os seus pontos de vista...

Vamos esperar...