Portas se fecham, portas se abrem

10:57 Net Esportes 3 Comments

Dois times de futebol americano jogam em New Jersey, mas são chamados de New York Giants e New York Jets. Eles atuam pela Big Apple e jogam na cidade vizinha. Talvez este seja o motivo de serem grandes, terem acabado de construir um estádio grande e não sofrerem com falta de dinheiro na hora de contratar um grande jogador. Deve ser por isso que o time de basquete do New Jersey Nets foi vendido ao bilionário russo Mikhail Prokhorov, que além de reerguer um pouco a equipe neste ano após a pífia campanha do ano passado, ainda vai levá-los de volta à Nova York, mais precisamente para o bairro do Brooklin, onde muito provavelmente se statu irá melhorar, quem sabe eles se tornem grandes. New York Nets ou Brooklin Nets, isso custa muito dinheiro.

Para uma nova sede, uma nova arena é preciso construir. Prokhorov é bilionário, então os U$ 800 milhões investidos para levantar o Barclays Center não farão falta, 2012 está chegando, será o início de uma nova era. Por outro lado (estar em Nova York ao invés de estar em New Jersey) não significa que um time passará a ser grande da noite para o dia. Não há dúvidas que o New York Yankees é extremamente maior que o New York Mets no beisebol. Para ser realmente grande, além de estar em uma grande cidade, é preciso ter grandes jogadores, é preciso ter uma grande estrela no time, uma referência que possa fazer a diferença dentro da quadra. Se não fora assim, então tanto faz ser New Jersey ou New York, pois o Knicks será sempre o maior.

Infelizmente não basta ser bilionário. Mikhail Prokhorov tem muita grana, vive uma vida que muitos gostariam de viver, é dono de uma equipe de basquete na NBA, só que não é o dono do mundo. Ele reúne a imprensa, respira fundo e diante dos microfones anuncia que está desistindo de contratar Carmelo Anthony junto ao Denver Nuggets. Os valores estão extremamente altos, o jogador está indeciso, a nova arena no Brooklin está sugando todos os recursos e desta forma só resta frustração para os torcedores do Nets. Os apaixonados torcedores dos anos 70, a época do New York Jets e da ABA. Os novos apaixonados torcedores de New Jersey, saudades imensas da era Jason Kidd e as esperanças de finalmente ver a equipe com o título indo por água abaixo pelo rio Hudson.

Para quem frequenta regularmente o Prudential Center, será difícil ter que ir até o Barclays Center. Mais difícil do que isso vai ser amargar ainda longos anos sem ver a equipe sendo campeã. Claro que apenas Carmelo Anthony não iria resolver o problema do Nets, principalmente porque o Nuggets até hoje contando com o grande jogador e alguns outros grandes nomes também não resolveu o seu problema de nunca ter sido campeão. Quem sabe Anthony não seja como LeBron James e siga defendendo a equipe que o draftou em 2003, para ele é uma questão de família, segurança e não fazer o que o atual jogador do Miami Heat fez. A esperança do Nuggets de seguir contando com o jogador são grandes. Assim como as esperanças do Chicago Bulls e também do New York Knicks, que joga em Manhattan e não no Brooklin, que vai indo bem nesse ano, que já foi campeão e que deseja muito voltar aos bons tempos com Carmelo Anthony no elenco, nesse time que já é grande o dinheiro não será problema.

3 Comentários:

Gabriela Freitas disse...

Não sou fã de esporte mas teu log é bem interessante

Guu disse...

Cara, mt bom o blog, informativo, objetivo e simples. Pra quem gosta de se informar e curte esportes, aqui é o lugar certo, vi o link do teu blog na comunidade de divulgação do orkut e vim aqui comentar (: . parabéns e deixo aqui o meu , abrass

http://cabecasdegaroto.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

ELEE NAO APROVEITOU!!