Porque não gostam do Celtics?

13:32 Net Esportes 2 Comments

No total são 17 títulos na NBA. Mais do que isso a equipe do Boston Celtics ressurgiu das cinzas recentemente, ganhou o título em 2008 e chegou na final do ano passado. Entre os jogadores algumas das estrelas da NBA, inclusive um que chegou esse ano e que sempre foi aclamado pelo público, sempre foi um dos mais votados para estar na grande festa do All Star Game. Porém nem isso adiantou, parece até que o Boston Celtics não é um time querido pelo público, porque será que ninguém gosta do Celtics? É certo que Shaquille O'Neal já está com a idade um pouco avançada, já não é um jogador que pode dar espetáculo no jogo das estrelas, só que em 2009 atuando como reserva ele acabou sendo inclusive eleito MVP ao lado de Kobe Bryant.

Da para entender porque Shaq não está entre os cinco mais votados do Leste. O que não da para entender é porque Kevin Garnett não está? O difícil é entender como nenhum dos grandes jogadores do Celtics recebeu um bom número de votos do público esse ano, nem Paul Pierce, nem mesmo Ray Allen e tão pouco Rajon Rondo. Todos foram excluídos da equipe titular do Leste, todos acabaram ficando abaixo de outras grandes estrelas que não jogam pela equipe verde e branca. O público prefere Derrick Rose, do Chicago Bulls, prefere Dwyane Wade e LeBron James, do Miami Heat, Dwight Howard do Orlando Magic e claro Amar'e Stoudemire, que realmente está arrebentando no New York Knicks e merecia ser titular. Sorte do Celtics que os reservas não dependem do público.

É um pouco exagerado dizer que ninguém gosta do Boston Celtics. Depois que foi para lá, esse ano é a primeira vez que Kevin Garnett fica fora do time principal. E em todas as outras três vezes ele teve a companhia de pelo menos outros dois companheiros de time que foram escolhidos entre os reservas, mesmo que pelo menos um e quem sabe até os dois merecerem estar entre os cinco por tudo que o Boston vem jogando nos últimos anos. Desta vez, talvez incrédulos por não ver ao menos um jogador do Boston entre os cinco titulares, aqueles que baseado em critérios que ninguém sabe ao certo resolveram que quatro jogadores da equipe consagrada do Leste fossem para o grande jogo das estrelas da NBA. Garnett, Allen, Rondo e Pierce estarão juntos pela primeira vez no All Star Game.

Pode ser difícil, mas talvez os quatro estejam juntos em quadra para tentar repetir a vitória do ano passado e conseguir uma sequência que não ocorre desde 2005 e 2006. Eles podem mostrar ao público que merecem mais votos, mesmo assim jamais dispensariam a ajuda dos outros que foram escolhidos como titulares, além de Chris Bosh que também está entre os reservas. Tudo porque o Oeste não estará nem um pouco fraco, o Lakers parece ser muito mais amado e vê Kobe Bryant entre os titulares, atuando ao lado de Chris Paul do Hornets, Kevin Durant do Thunder, Carmelo Anthony do Nuggets e Yao Ming do Rockets, que machucado deve ceder lugar para algum dos reservas, como Pau Gasol ou o veterano Tim Duncan. Se o chinês fosse do Leste já saberíamos quem estaria em quadra, Kevin Garnett, o único jogador que parece agradar aqueles que não torcem pelo Celtics.

2 Comentários:

Admsports disse...

Olá,
O Boston Celtics tem o fato de ser um gigante que com a sombra das suas conquistas e o time que vem montando acaba fazndo com que os adversarios tenham a "inveja" ou se sintam incomodadospelo historico que o time carrega!

@admsport
www.admsports.blogspot.com

Ron Groo disse...

Não sei porque não gostam, mas sei que é fato. Até nos jogos de videogame se nota que tudo é pró Lakers e muito pouco pros Celtics... Mas eu sou torcedor dos Jazz...