Quem vai beijar o troféu amanhã?

13:51 Net Esportes 4 Comments

O lindíssimo globo de cristal recebe o toque suave e molhado dos lábios de Lindsey Vonn, mas este não é troféu oferecido a uma campeã geral da Copa de Esqui Alpino, este é 'apenas' o título de uma das disciplinas que compõe o mais intrigante e empolgante esporte de inverno. O título no Combinado já havia sido garantido, assim como na sua mais adorada descida de Downhill, desta vez a americana atual tricampeã da Copa do Mundo garantiu o topo na classificação do Super G, já que até ontem era líder e ontem mesmo viu a disputa ser cancelada por falta de condições meteorológicas. Na segunda colocação quem apareceu foi novamente Maria Riesch, até agora sem nenhum globo para beijar, só que bem próxima de beijar o principal deles.

Depois das disputas do Downhill na quarta-feira, a competição e a briga pelo título de campeã ficou extremamente acirrada neste ano. Sem o Super G ambas esquiadoras acabaram prejudicadas, os pontos de mais uma descida cancelada na temporada poderia ter feito a diferença. Já nesta sexta-feira as previsões se confirmaram ainda mais, Riesch voltou a descer bem o Slalom, terminou em quarto lugar e marcou 50 pontos. Vonn se esforçou mais do que seu histórico neste tipo de descida poderia esperar, ela deu o melhor de si, mas acabou ficando em 13º lugar marcando apenas 20 pontos. A esquiadora americana se irritou um pouco, ficou chateada, ela sabia que havia perdido a liderança conquistada a dois dias depois de tanto tempo de espera.

O drama é grande, e as emoções ficaram reservadas para o último dia. Os fãs dos esportes de inverno se animam, na reta final tudo pode acontecer, pois são apenas três pontos de diferança. Para Maria Riesch suas chances são de 50%, a esquiadora que liderou praticamente toda a temporada sonha em levar o título ao seu país depois de muitos anos; Sua vantagem é um possível cancelamento da última etapa. Para Lindsey Vonn o sonho é fazer história, ganhar o quarto título seguido e repetir o feito conseguido por Annemarie Pröll nos anos 70; A seu favor o primeiro pódio conquistado no Giant Slalom uma semana atrás. Quem descer mais rápido amanhã leva o título, quem chega na frente de sua oponente será a grande campeã, e terá assim o doce prazer de baixar o cristal mais cobiçado no mundo dos esportes de inverno. (Imagem: Arte sobre foto de Oliver Morin/AFP/Getty Images)

4 Comentários:

Walter J Neto disse...

Interessantíssimo o blog.
Profissionalismo imprecionante.
Parabéns!
Já Sobre esqui Alpino, não posso falar muito sobre.

Abração

Jean Francisco disse...

Se tivesse que apostar ficaria com a experiência e "frieza" de Lindsey. Mas a disputa vai ser ironicamente, "quente".
Forte abraço.
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Truco ladrão disse...

parabens pelo blog
mto interessante
abrass

achei seu blog super legal
gostaria de fazer parceria com o meu blog?
se aceitar me avisa lá
http://mengaohexa.blogspot.com

abraço!!!