Todos esperam por seu retorno
Um outro grande exemplo de quem foi antes da hora e depois retornou é o ciclista Lance Armstrong, seu retorno não lhe rendeu os mesmos frutos que ele colhia antes de parar, mas serviu poara mostrar que parar antes de hora nem sempre é um bom negócio, tanto que ele e Ian Thorpe retornaram. A mesma situação aconteceu com Michael Jordan na NBA, recentemente com Yelena Isinbayeva que preferiu chamar a parada de pausa e não de aposentadoria, já que tinha certeza que iria retornar. Além das tenistas belgas Kim Clijsters e Justine Henin, sendo que a primeira voltou para fazer mais do que havia feito antes da primeira aposentadoria, mas sua compatriota sofreu uma lesão e se viu obrigada a se aposentar definitivamente do circuito mundial de tênis.
Em outros casos os atletas insitem em não parar de jeito nenhum, caso do jogador de futebol brasileiro Romário, ou ainda o eterno quarterback na NFL Brett Favre, hoje com 41 anos de idade e oficialmente aposentado até resolver mudar de idéia novamente. Muitos vão mais do que seu corpo aguenta e outros vão antes da hora, sendo obrgados a retornar em breve para mais um período que às vezes pode ser bom, mas às vezes pode ser ruim também. E se não bastasse tantos casos diferentes, existem também os casos de lesão e problemas pessoais que podem interromper temporariamente a carreira de um atleta, esses foram os casos da tenista Martina Hingis e do golfista Tiger Woods, sendo que o retorno de ambos acabou sendo terrível.
Hingis já desistiu faz tempo, Woods ainda tenta reencontrar o seu prestígio. A terefa que a suiça teve parece até a sina de algumas tenistas, como Monica Seles que foi apunhalada por um fã durante um jogo e teve que ficar afastada dois anos, e mesmo sem a mesma confiança de antes ela voltou a jogar e conquistar muitos títulos. Hoje o drama de ser obrigada a parar por problemas de saúde é da americana Serena Williams, vítima de uma embolia pulmonar na semana passada, que a fez ser operada às pressas para a retirada de coágulos de sangue nos pulmões. A tenista não jagava a quase um ano devido à uma lesão e agora o mundo espera anciosamente por seu retorno, assim como sempre esperou o retorno daqueles que param por opção antes da hora e também daqueles se veêm obrigados a parar por um tempo que não deveriam.
5 Comentários:
oi achei o esse site pelo brasil boston red sox ja que vocês tem uma parceria mais o site deles não aparecem aqui por que?
realmente seu blog e bom
@Dino: O link está em nossa página de parcerias chamada 'Clubes Irmãos' segundo link da linkbar.
@fernandinho: Muito Obrigado.
ah ta e como fernandinho disse seu blog é muito bom
@Daniel: Muito Obrigado.
Postar um comentário