Poderia ser um pouco melhor

14:31 Net Esportes 4 Comments

Ainda existe um impasse, ainda existe uma dúvida, ainda pode haver uma greve por parte dos jogadores que colocaria a próxima temporada da NFL sob o risco de não ser realizada, porém mesmo assim o calendário com a programação completa dos jogos foi feito, divulgado e em pelo menos um aspecto, em pelo menos uma rodada, a primeira, ele deu a impressão que poderia ser um pouco melhor, poderia ter sido feito baseado em outro pensamento, onde quem sabe as emoções que vão além da bola oval poderiam ser bem maiores, únicas e inesquecíveis. Tudo porque ninguém se preocupou em parar um pouco e fazer as contas antes, exceto recentemente quando era impossível não ver que o aniversário de dez anos dos atentados de 11 de setembro seria em um domingo, justamente o domingo reservado para a maioria dos jogos da primeira rodada na temporada 2011 da NFL, fazendo com que certas coisas fossem óbvias de ocorrer.

Assim como todos os brasileiros lembram o que faziam no dia em que morreu o piloto Ayrton Senna, a maioria das pessoas em todo o mundo sabe exatamente onde estava no dia 11 de setembro de 2001, quando as torres gêmeas em Nova York foram alvos dos terroristas, quando foram derrubadas causando a morte de milhares de inocentes. O que ninguém sabe ainda é onde estará no dia 11 de setembro de 2011, alguns nos Estados Unidos, principalmente em Nova York, provavelmente vão estar vivendo um novo dia de expectativas com o início de uma nova temporada da NFL, isso se não for concretizada a ameaça de greve eminente. Dia 11 de setembro de 2011, aniversário de dez anos dos atentados à Big Apple, um domingo, dia de Futebol Americano. Para o novaiorquino apaixonado por esse esporte não haverá outra coisa a fazer a não ser ver o seu time jogar, seja ele o Jets ou seja ele o Giants.

A temporada da NFL 2011 está marcada para começar no dia 8 de setembro, onde o atual campeão Green Bay Packers enfrentará o New Orleans Saints. Sem contar o famoso Monday Night Football no dia 12 de setembro reunindo New England Patriots e Miami Dolphins. Era natural e foi muito bem estabelecido pela NFL que New York Jets e New York Giants fizessem suas partidas no domingo, justamente no dia 11 de setembro, e para a alegria de todos eles vão jogar. O Jets vai jogar em casa, no Meadowlands Stadium, contra o Dallas Cowboys pelo Sunday Night Football, ao vivo para todo o país. Já o Giants enfrenta o Washington Redskins, fora de casa, lembrando também os ataques de 11 de setembro já que o Pentágono fica em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. Muito interessante, mas poderia ser um pouco melhor.

Poderia ser melhor, poderia ser mais emblemático, talvez fosse até ainda mais emocionante se Jets e Giants pudessem estar jogando um contra o outro, no Meadowlands Stadium completamente lotado e cheio de homenagens às vítimas, muito provavelmente vítimas que eram torcedores dessas duas equipes. E o Redskins poderia estar jogando em casa contra outro rival, prestando suas homenagens não menos importantes. Mas o pessoal da NFL quis assim e não da para ficar reclamando, Jets e Giants se enfrentam apenas na semana 16, em dezembro, certamente sem o mesmo impacto que teria se estivessem se enfrentando no dia 11 de setembro. Pelo menos tudo talvez tenha um lado bom, ambos tem a chance de saírem vitoriosos em um 11 de setembro, pois em 2001 não só eles perderam como o mundo todo perdeu. Apesar de que perder em disputas esportivas é diferentes, pois é uma competição saudável, não se trata de uma Guerra, é apenas um jogo e o derrotado não morre, ele se levanta e vai continuar lutando para vencer um dia. (Foto: US Today)

4 Comentários:

Jean Francisco disse...

Bem questionador e real o texto, parceiro. O esporte de uma forma geral acaba tendo essa tendencia negativa para com o derrotado. Não levando em conta outros fatores que levaram o vencedor ao sucesso. Vitoriosos e derrotados compoem o espírito de toda e qualquer competição, há de se valorizar os dois retratos.
Forte abraço
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Essa sua idéia eh mto boa de colocar as equipes locais se enfrentando aonde ocorreram os atentados, e no dia que ocorreu. Com certeza teríamos diversas homenagens bem legais...

Mas eu achu que os maluquinhos que fizeram o calendário da NFL nem pensaram por este lado e tal... Fazer o que né?

Danilo Damasceno disse...

O mundo é dos Netesportes! Como sempre deixando todos informados sobre os diversos esportes, parabens. Net estou de volta ao Pitacos do Bodaum, te aguardo lá. Abração http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Jean Francisco: Sem dúvida Jean, a dor da derrota deve ser transformada em força para se reerguer e tentar novamente.

@Publicidade Esportiva: Pois é Patrick, os caras até vão fazer muitas homenagens e tal, mas eu acho que Nova York contra Nova York seria mais emblemático, um teria que perder, como talvez até os dois percam seus jogos, e um contra o outro pelo menos um venceria com certeza .....

@Denilo: Quanto tem Danilo, puxa vida ... bem vindo de volta, fico muito feliz com seu retorno.