Maria foi campeão só no BBB

14:43 Net Esportes 2 Comments

Quantas Marias em todo o mundo tiveram uma semana perfeita, feliz e com grandes acontecimentos? Certamente apenas uma Maria ganhou R$ 1,5 milhão em um programa de TV com formato estagnado, ultrapassado que só incha a tão fraca programação da TV aberta brasileira. No lugar dela gostaria de estar a jornalista Maria Beltrão, que passou sufoco no voo da Tap que aterrisou em Salvador, ou talvez até a fundista Maria Zeferina Baldaia, que pelo menos pode sorrir por ter se livrado da uma punição por doping. Inúmeras Marias tiveram bons e maus momentos, e no tênis uma conhecida Maria vinha tendo uma semana excelente, tão boa quanto a da Maria que ganhou o BBB, mas no final ela não conseguiu vencer como venceu a ilustre desconhecida, no final ela amargou a derrota, pois a vitória acabou ficando com a Victoria.

O visual aéreo do Tennis Center at Crandon Park em Key Biscayne, na Florida, é realmente incrível. Ele fica literalmente encravado no parque, bem proximo da praia, fazendo a necessidade por um mergulho ser imensa devido ao enorme calor que o sol de Miami trás a cada dia. A quadra central é enorme e está lotada, poderia facilmente sediar uma final de um torneio Grand Slam. No duelo das musas Maria Sharapova e Victoria Azarenka a torcida está mais à favor de Maria, vibrando a cada ponto marcado pela russa, gritando seu nome a cada intervalo e tentando ajudar a jogadora que chegou em uma final depois de tanto tempo. A semana dessa Maria foi muito boa, mas também muito cansativa, ela demorou para encontrar seu ritmo, e acabou encontrando uma triste e dolorosa derrota.

Doloroso mesmo era ver o cansaço e a frustração no lindo rosto de Maria Sharapova, um de seus jogos ao longo da competição foi uma verdadeira batalha com mais de três horas de duração. Durante a final Maria vê sua adversária lhe pedir desculpas, não por estar em um dia melhor, mas sim porque acertou a fita da rede fazendo a bola passar para o outro lado marcando o ponto, não foi apenas uma vez, foram pelo menos três, sendo duas delas de forma consecutiva. Sharapova deu o troco mais tarde com a mesma jogada de sorte, seu azar foi ter feito um primeiro set tão ruim, só conseguindo desenvolver seu jogo na metade do segundo set. O quarto game do segundo set mostrou um equilíbrio que todos gostariam de ter visto durante toda a partida, que talvez pudesse no mínimo não ter definido a campeã de forma tão óbvia quanto estava até Sharapova vencer alguns games.

Victoria Azarenka e Maria Sharapova fizeram um jogo de tênis, porém se fosse competição de grito ninguém duvidadaria, a cada golpe as jogadores soltam suas mais váriadas formas de sons estridentes, em uma sinfonia tão incrível quanto seus precisos golpes na bolinha amarela. Maria gostaria de ter conseguido a vitória, afinal esta parecia ser a semana das Marias, a semana de levar pelo menos uma parte maior dos US$ 4 milhões que são distribuídos no Sony Ericsson Open. Infelizmente não foi possível, o privilégio acabou sendo de Azarenka, pela segunda vez em sua carreira, e certamente tão merecido quanto teria sido para Sharapova, pois a jogadora da bielorussia passou por adversárias como Vera Zvonareva e Kim Clijsters, vendo Caroline Wozniacki ficar pelo caminho e aumentando ainda mais suas chances, aproveitadas como nunca, aproveitando que nem todas as Marias puderam vencer tudo nessa semana. (Foto: Getty Images)

2 Comentários:

Jean Francisco disse...

Olha parceiro, a Sharapova além de excelente jogadora é um colírio para nossos olhos de amantes do esporte. Com ela em quadra, as vezes, ganhar é apenas um detalhe, rsrsrs.
Abs,
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Jean: E olha que ela ganha muito Jean, uma pena que tem muitas lesões. Vou torcer muito por ela em Roland Garros, úlnico Grand Slam que ainda não ganhou. abs.