A chance do 'baixinho' careca

10:16 Net Esportes 3 Comments

Chamar um cara que tem 1,93m de altura de baixinho é realmente uma ofensa, mas perto de inúmeros jogadores da NBA que possuem bem mais de dois metros o armador Jason Kidd com sua inconfundível cabeça raspada se torna um típico nanico. E se não bastasse a sua estatura ainda o faz comprovar a velha premissa de que homens brancos não sabem enterrar, não é mesmo Woody Harrelson? Porém compensando com arremessos de três pontos precisos, conseguidos após exaustivos treinos, sendo alguns deles feitos logo após os jogos, sozinho na quadra, se tornando o último atleta da equipe a ir embora no final do dia. Tudo isso tem uma explicação, Kidd está buscando o que ainda não tem em sua carreira, o objetivo de qualquer jogador de basquete, a oportunidade de ser campeão da NBA.

Selecionado como a segunda escolha no draft de 1994 pelo Dallas Mavericks e trocado dois anos depois por vários jogadores indo assim para a equipe do Phoenix Suns. O novo time tinha algo em comum com o antigo, jamais havia sido campeão na NBA, ironicamente a mesma condição da equipe em que Jason Kidd se tranferiu no ano de 2001, o New Jersey Nets, que até então o máximo que havia conseguido era um título de Divisão em 1974. E a cidade vizinha de Nova York irá agradecer eternamente por isso, já que conseguiu dois títulos de Conferência com seu novo armador, 2002 e 2003, dois anos inesquecíveis em que não só o Nets como o próprio Kidd puderam ter a chance de serem campeões, uma chance que acabou de forma vexatória frente a Lakers e Spurs, porém sem apagar o brilho da equipe que pelo menos chegou lá e se esforçou muito fazer o impossível.

Agora é fácil ver a situação que ocorreu em seguida, mas na época talvez ninguém e principalmente nem o próprio jogador poderia imaginar que uma nova oportunidade de ser campeão não se tornaria realidade tão cedo. Em 2006 ele viu sua antiga equipe chegar na decisão e perder, certamente não desejou estar lá perdendo novamente na final, mas em 2008 retornou à suas origens para quem sabe ajudar o Mavs a não perder novamente na final da NBA. Nos playoffs de 2009 a derrota para o Denver de Carmelo Anthony, já em 2010 o título da Divisão veio, porém veio também uma derrota sofrida na primeira rodada dos playoffs contra o velho conhecido San Antonio Spurs. O contrato de Jason Kidd, que já está com 38 anos de idade, vai até o ano que vem, o ano ameaçado por uma greve dos jogadores, 2011 pode ser sua última oportunidade, a última chance de ser campeão da NBA.

Jason Kidd, natural de São Francisco, um jogador que atua muito bem na defesa, um armador com muita habilidade, sabedoria, excelentes arremessos e passes precisos. É um dos jogadores mais velhos dessa atual pós-temporada, é o titular mais velho e pode ser o titular mais velho campeão da NBA. O Dallas Mavericks perdeu dois jogos na primeira rodada para o Portland, mas em seguida varreu o Los Angeles Lakers, simplesmente aniquilou o atual campeão. Na final da Conferência Oeste seguiu o seu destino, parando o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant e chegando na grande decisão da NBA pela segunda vez em toda a sua história. Ninguém quer lembrar que em 2006 eles foram derrotados pelo Miami Heat, justo o Miami que está bem próximo de ser o adversário da decisão novamente. O 'baixinho' careca tem mais uma chance de realizar seu sonho, com Dirk Nowitzki, Shawn Marion e todos os companheiros que reencontrou quando voltou para casa, definitivamente não existe uma forma melhor do que essa para encerrar a carreira. (Por Net Esportes Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

3 Comentários:

Tati disse...

Quero muito assistir uma partida da NBA algum dia... deve ser emocionante!

Quanto ao post, realmente é quase um absurdo dizer que o cara é "baixinho", mas com os padroes de hoje em dia, nem o Maurício, que era levantador da seleção de voley do Brasil, teria muitas chances hoje. Não é só no basquete, o voley tb mudou muito em pouco tempo!

Ron Groo disse...

Ao que parece, os Bulls não passarão, então teremos o time do Lebrão contra o time do Dirk...

Fico na duvida agora, torcer pra quem perder a fama de amarelão?

Sei lá.. No fundo quero que o Lebrão se dane...
Vai Dallas!

Net Esportes disse...

@Tati: O Mauricio tinha 1,84m e a vatagem dele é que ele era levantador, ou seja, não comprometia ser 'baixinho' ... !!!

@Groo: Hahahaha Groo, eu me divirto com seus comentários .... realmente ficou complicado para o Bulls, mas quem sabe .... e nesse caso também devo torcer para o Dallas, o Dirk e o Kidd estão merecendo e o LeBron ainda tem uma longa carreira pra conseguir ...