O atleta gordo se despede

07:54 Net Esportes 8 Comments

O problema não é encerrar a carreira de forma precoce, com menos de 35 anos, devido à lesões que nunca terminam, isso acontece com muitos atletas, até mais novos. O problema é a forma decadente como diz adeus, principalmente quando ainda perde três oportunidades claras de gols em apenas 15 minitos, uma por um erro que é a pura consequência da falta de ritimo e as outras duas por excelentes defesas do goleiro, mostrando que todos os problemas não apagam seu velho talento. O problema de Ronaldo é o peso, um peso que na Copa do Mundo de 2006 fois extremamente criticado, e olha que naquela época eram 95Kg, bem menos do que é hoje. A unha encravada, a soberba de um veterano e dezenas de outras críticas que nem os três gols marcados a minimizaram. Agora não, ele poderia ter 200 Kg, se arrastar em campo e nem assim o povo esquecido deixaria de aplaudir.

Não digo que não poderia haver quem conseguisse não ver culpa na atuação de Ronaldo como um dos motivos para o fracasso do Brasil na Copa de 2006, algo difícil principalmente porque naquela época Zinédine Zidane quatro anos mais velho que o fenômeno deu mais um show pela França contra o Brasil. Todo o time era criticado, até o técnico Parreira e o tal quarteto fantástico brasileiro que tinha também Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano, e todos eles ficaram devendo tanto quanto Ronaldo. Mesmo assim não tem como alguém negar que Ronaldo na época se achava inderrotável, o melhor do mundo como foi eleito três vezes até, sendo a última delas foi em 2002, era algo que não cabia mais em 2006. Com menos de 30 anos de idade Ronaldo não poderia estar na situação que estava, qualquer jogador em seu lugar teria condições de jogar mais uma Copa do Mundo.

Ronaldo sofreu também com lesões, principalmente no joelho, e isso também deve ser levado em consideração, mas não justifica parecer um lutador de sumô que mal consegue correr em campo aos 34 anos de idade, isso não justifica um atleta estar sempre muito acima do peso. Ronaldo vive uma vida de milionário, consegue uma festa particular com os filhos em um jogo da Seleção Brasileira visto como o seu jogo de despedida, justo pela história que fez com a camisa do Brasil, por todos os gols e por ser o maior artilheiro em Copas da história. Exagerado pela sua atual aparência, por ser apenas mais uma jogada de marketing, porque agora ele é empresário e ele gera mais dinheiro, as pessoas compram a idéia junto com o exagero do narrador do único canal da TV aberta que transmite a partida. Ronaldo não consegue nem dar a volta olímpica de despedida direito, era mais um passeio no parque com os filhos.

O futebol agradece pela história de Ronaldo, a belíssima Copa que fez em 2002 e as dúvidas sobre o que teria feito em 1994 se pudesse jogar, naquela época ele era magrinho, rápido e o Ronaldo que muitos gostariam de ainda poder ver hoje em dia. Ronaldo passou mal em 1998 antes da final e pensou ser Pelé em 2006. Ronaldo poderia ter jogado em 2010 e quem sabe até dar uma de Roger Milla em 2014, poderia ter seis Copas do Mundo no seu curriculo, só que preferiu ser um atleta gordo pois preferiu as regalias. Ronaldo sempre afirmou torcer para o Flamengo, porém quando retornou ao Brasil em fim de carreira preferiu outro time, nem cogitou o Cruzeiro, onde foi revelado. Isso tudo foi por dinheiro, apenas isso, em São Paulo os negócios acontecem mais rápido. Ronaldo sai de campo aos 34 anos de idade, sem fazer um último gol, anotado por aquele que saiu para ele entrar em campo pela última vez, garantindo a vitória brasileira por 1 a 0 contra a Romênia, mas isso já era esperado, pois contra time pequeno o Brasil de Mano Menezes sempre ganha e quem sabe pudesse ganhar dos grandes também se Ronaldo tivesse outras prioridades na carreira. (Por: Net Esportes Foto: Reuters)

8 Comentários:

Ron Groo disse...

E veja só a ironia... Gordo, enorme de gordo, se aposentando e ainda ssim foi o atacante mais perigoso da seleção em quinze minutos em campo...

Cacá Carioca disse...

excelentes comentarios...ontem a noite a maior farsa do futebol brasileiro e mundial se despediu..ja era hora
do maior fenomeno mundial de MARKETING e o jogador mais paparicado de todos os tempos foi embora
ainda bem

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Com todos os jogadores fazendo o impossível para dar o passe para ele e com os jogadores da Romênia (menos o goleiro) não fazendo nem questão de marcar em cima fica fácil também ser o mais perigoso !!!!!!!!!!!!

@Cacá Carioca: Muito Obrigado por sua concordância meu caro, e o Galvão deve ter participação nos lucros da empresa dele pois vai puxar o saco assim em outro lugar !!!!! a CBF então nem se fala ...

Cacá Carioca disse...

nem vale a pena falar sobre esse comentarista...que fala as maiores besteiras do mundo futebolistico
ta na cara que ele deve receber alguma grana do gornaldo para enaltecer tanto um jogador faz anos....mais de uma decada que ele faz isso..anti profissional total

Ah que isso, o jogo foi legal pelo R9.

Independente de puxação de saco ou marketing o cara merecia uma despedida por tudo q ele fez, estando gordo ou naum....

Mas falando do jogo o Brasil deixou mt a desejar.

Mesmo com Pato e Ganso, pode ter problemas na Copa América que venham prejudicar o prosseguimento do trabalho de Mano.

Abraçosssss

PS: Estava no RJ sem net kara, fiquei meio sumido.... Fiz uma programação de post automaticos no Publicidade Esportiva, mas agora estou com a net de novo.

Net Esportes disse...

@Publicide: Bem vindo de volta Patrick .....

Do jeito que ta acho que o Brasil não ganha nem do Uruguai ... se o Messi jogar o que sabe a Argentina ganha essa Copa América.

Marcelonso disse...

Ronaldão teve uma bela trajetória de conquistas e superações é verdade.

Mas termina de forma decadente, não acreditei quando vi o tamanho do cara...

Quanto a seleção, veremos como será na Copa América...


abs

Net Esportes disse...

@Marcelonso: Esse que é o detalhe ... com 34 anos de idade um atleta desse nível não pode estar nessas condições ....