Outro erro e outro segundo

18:30 Net Esportes 2 Comments

Mark Webber soltou o verbo, o australiano ficou extremamente irritado com a sua equipe Red Bull porque recebeu várias ordens da equipe que o proibiam de tentar ultrapassar o seu companheiro Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP da Inglaterra, em uma disputa que valia a segunda colocação na prova. Não chega a ser tão triste e lamentável quanto mandar um piloto deixar o companheiro ultrapassar, principalmente valendo a vitória como muitas vezes fez a Ferrari, em um jogo de equipe que alguns defendem e outros acham um absurdo, principalmente se acontece no meio do campeonato. E logo a Red Bull, a equipe que no ano passado se negava a fazer o jogo de equipe mesmo que estivesse jogando fora o Mundial de Pilotos, por acaso um título que na ocasião seria ganho por Webber. Vettel tem uma grande vantagem no campeonato, mas não parece que só isso o fazem ser o preferido da equipe, parece que no ano passado ele já era o número um.

Assim a imagem da equipe de Christian Horner fica levemente arranhada por atitudes como essa. Não da para imaginar que uma catástrofe vai acontecer, mesmo com a FIA mudando regras ou impondo sua vontade no meio do ano, Vettel está absurdamente disparado na frente, dava para deixar as coisas acontecerem livremente como aconteciam no ano passado, e nesse ponto que entra uma outra questão, a ordem da equipe pode ter sido dada para evitar um acidente entre seus dois carros, ainda mais nas voltas finais de uma corrida como a de Silverstone, e isso já acontece antes. Sem falar nos erros dentro dos boxes, muito mais tempo perdido para troca de pneus, segurar o Webber quando outro carro vinha para evitar fazer o que fez Kobayashi foi bizarro, porque o carro que vinha ia parar. E o pior foi quando o macaco enroscou no carro do líder, o reserva veio, mas era tarde, outro erro que custou outra vitória certa.

Na conta agora estão dois para a equipe e um para o piloto. A Fórmula 1 monótona de 2011 que vê corridas chatas como o GP de Europa e empolgantes como o GP da Inglaterra segue praticamente idêntica desde que começou, mesmo com a FIA fazendo das suas. São nove corridas disputadas, seis vitórias de Vettel e três segundos lugares que poderiam muito bem terem sido três primeiros, pois nos três o piloto alemão ficou em segundo lugar por causa de três erros. A Ferrari melhorou um pouco, assim como a McLaren foi bem, mas não teria condições de vencer em Silverstone se não fosse outro erro da Red Bull, no máximo uma disputa um pouco mais acirrada como foi a chegada de Massa e Hamilton. Pela segunda vez em segundo nas últimas três corridas, mais dois erros, nada para se preocupar, Sebastian Vettel tem agora 204 pontos, Webber 124 e Alonso, o vencedor ao acaso do dia vem com 112, é muita vantagem, dava para deixar o australiano em segundo. Calma Red Bull, não atire no seu próprio pé agora, principalmente depois do que fez no ano passado. (Foto: Reuters)

2 Comentários:

Marcelonso disse...

Pois é, nada como um dia após o outro. No fundo é tudo farinha do mesmo saco.

"Faça o que digo, não faça o que eu faço!"

A vitória de Alonso foi pontual, não resta dúvida.

abs

Net Esportes disse...

@Marcelonso: O que mais me impressiona é que os três segundos lugares foram por trÊs erros, dois da equipe e um de Vettel .... o domínio da Red Bull é sensacional, só com sorte a FIA-Ferrari ganha !!! abs