Assim será só alegria mesmo

18:22 Net Esportes 3 Comments

Jogo amistoso Seleção Brasileira Brasil GanaDécadas no poder, de trouxa não tem nada, se um time não fez protestos pedindo sua saída na rodada do Campeonato Brasileiro então seu jogo pode ser adiado, só porque a Seleção joga quase no mesmo dia (e segunda-feira é dia de futebol?) e porque por lá estão três dos seus principais atletas. Politicagem que rola solta, a famosa 'uma mão lava a outra', assim fica fácil demais, assim é só alegria, fazer o que quer e o que bem entender para benefício próprio, desmarcar jogos de clubes e da Seleção também, ou será que ninguém ouviu falar que o Brasil iria jogar com a Itália e a Espanha? E logo a Espanha que deveria ter encontrado o Brasil na Copa de 2006 e principalmente na final da Copa de 2010. Assim é moleza CBF, cancela porque dos grandes não ganha.

O Brasil de Mano Menezes, o novo técnico que assumiu após a campanha considerada ruim na África do Sul, o treinador que veio para resolver os problemas, menos os grandes problemas que não se resolvem a décadas. Formar uma nova equipe, uma nova Seleção, a tal da renovação, com jovens talentos, pensando em 2014. Esse Brasil não consegue ganhar de time grande, de grandes Seleções, das equipes bem colocadas no ranking da FIFA, sendo que entre França, Argentina, Holanda e Alemanha foram três derrotas e um empate, sem contar o revés diante do Paraguai que é o melhor colocado depois desses gigantes do futebol. O que esperar então de Itália e Espanha? Derrota na certa, então é melhor jogar contra Gana, assim é fácil, assim é só alegria mesmo.

Certamente não cabe desmerecer o futebol de Gana, a melhor equipe africana na primeira Copa disputada no continente africano. A derrota difícil diante do Uruguai, apenas nos pênaltis, graças a Luis Suarez. Mas convenhamos que não é como enfrentar Itália ou Espanha. A equipe de Gana joga com muita gana, muita vontade, desta vez parece não haver qualquer suspeita de que tenham sido comprados como em 2006, quando supostamente fizeram isso diante do Brasil. Gana é um adversário forte, como a Costa do Marfim na primeira fase da Copa, como qualquer time africano, mas não é Itália ou Espanha. Gana joga com um jogador a menos, futebol violento leva a isso mesmo. Mas o Brasil também tem sua baixa, Ganso sai machucado, mesmo assim são 11 contra 10.

Mlehor perder de um a zero do que de 8 a 2, não é mesmo Arsenal? Ou Fulham, em algum dia triste, afinal o Brasil jogava com um time africano no Craven Cottage Stadium, em Londres, Inglaterra; Porque será? Será que tem muito dinheiro envolvido? A CBF pode responder essas perguntas, e pode responder também porque desitiu de jogar contra Itália e Espanha, acho que foi para vencer. Vantagem no número de jogadores em campo, o peso da camisa, o campo neutro, a vitória magra, boa para eles, para o técnico, para o torcedor ufanista e para os cegos que não enxergam a verdade, a mesmice, as décadas intermináveis no poder. Bom para Leandro Damião, autor do único gol, bom para ver Ronaldinho Gaúcho retornando, bom para provar que na Seleção tem que jogar quem vive um bom momento, e não apenas fazer apostas pensando em 2014. Foi bom, do jeito fácil, esperamos agora o dia que será bom de verdade. (Foto: AP)

3 Comentários:

Patrick Araújo disse...

A seleção brasileira eh um verdadeiro pepino. Um problemão.

E o coitado do Mano pegou um período turbulento onde a mídia pede uma renovação urgente. No ínicio ele convocou todos os jogadores que a imprensa pedia e naum deu certo. O time não deu liga.

Dessa vez o Mano convocou quem está melhor no momento, e parou com essa de não convocar pq arrumou uma ingrizia com ele, no caso o Marcelo. Parece que agora estamos caminhando devagar pra ter um time.

Tem que esperar msm...

Net Esportes disse...

@Patrick Araújo: Sem falar no Hernanes ...

mas o problema maior é a CBF, o povo clama pela mudanaça no comando, mas sem apoio da Globo não dá ... a Globo apoia o Ricardo Teixeira porque ele faz tudo que a Globo quer.

David Pereira disse...

Já adicionei o vosso link, é a vossa vez de retribuir ;)

http://davidjosepereira.blogspot.com/