A NBA volta no dia de Natal

10:02 Net Esportes 5 Comments

NBA lockoutFoi no escritório de advocacia Weil Gotshal & Manges, localizado exatamente na Quinta Avenida entre as ruas 58 e 59, onde fica a Apple Store mais incrível de Nova York e bem de frente para o Plaza Hotel, onde se hospedava o polêmico ator Charlie Sheen que foi poríbido de frequentar o local devido às suas confusões. Todos estavam ali bem próximos ao Central Park para resolver justamente uma confusão que o ex-astro do seriado "Two and a half men" poderia muito bem ter sido o protagonista, se não fosse um caso esportivo e tivesse muita bebida alcoólica envolvida é claro! Não era o caso, assim como também não se tratava de uma oferta do 'Black Fryday' que fazia todas as lojas da localidade estarem completamente lotadas, a situação era e já foi bem mais complicada do que tudo isso.

Foram exatos 149 dias de negociações, um tempo muito maior do que simplesmente pedir um desconto maior do que o que já está sendo ofericido no dia seguinte ao Thanksgibing ali na Bergdorf Goodman. Os proproetários das equipes que disputam a NBA, simplesmente a maior e mais rica liga de basquete deste planeta, queriam uma parte maior na divisão da receita arrecada a cada ano, mas os jogadores que ganhavam 57% dos lucros não aceitavam de forma alguma uma redução em seus salários milhonários. Assim foi estabelecida a greve, um lockout que parou o melhor basquete do mundo e deixou fãs por todas as partes apreensivos. Felizmente após toda a temporada ser ameaçada eles chegaram a um acordo, vão dividir em 50% para cada lado, vão começar a jogar exatamente no dia de Natal.

Papai Noel existe mesmo e ele trouxe um dos maiores presentes que o fã da NBA poderia ganhar neste ano de 2011. Acabou a espera, acabou a angústia, o sonho voltou e a bola laranja também. Não precisa mais ir jogar na Europa ou em qualquer outro lugar porque vai ter jogo nos Estados Unidos sim. Pode reclamar o quanto quiser Besiktas, não será desta vez que vocês irão formar um time de estrelas, não será desta vez que vocês poderão contar com Lamar Odom ou Deron Williams. A NBA finalmente está de volta e os treinos já estão marcados para começarem no próximo dia nove de dezembro. Tão logo haverão alguns jogos de pré-temporada e no dia 25 de dezembro começa a tão esperada temporada regular que provavelmente terá 66 partidas, nada mal se comparada ao último lockout que resultou em apenas 50 jogos classificatórios.

Em Nova York tudo se resolveu em mais um mega reunião que durou 15 horas, e é exatamente lá em Nova York que vai começar o que já deveria ter começado a tanto tempo. No lendário e incrível Madison Square Guarden, exatamente ao meio dia no horário local da cidade que estará enfrentando certamente um frio intenso em pleno Natal, com todo admirando a belíssima árvore natalina no Rockefeller Center e se esquentando muito com o super duelo entre New York Knicks e Boston Celtics. Um pouco mais tarde outras duas partidas fecharão o feriado Cristão onde todos estarão agradecendo muito a Deus por verem que a NBA finalmente está acontecendo novamente, com o Miami Heat visitando o Dallas na reedição da última final e o Chicago Bulls de Derrick Rose digladiando contra o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant. É difícil de acreditar, mas com um pouco de espírito natalino antecipado já da para imaginar tudo isso acontecendo de verdade. (Foto: Patrick McDermott/Getty Images)

5 Comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Será que volta mesmo? Tomara que sim...

A NBA faz muita falta ao esporte mundial, era hora de dirigentes e jogadores pensarem mais no coletivo e menos em si próprios

http://esporteresenha.blogspot.com

Ron Groo disse...

Agora sim... Vamos de novo sentir aquela febre, aquela paixão.
Tava com muito medo de não ter, e olha, um pouco é melhor que nada.

Net Esportes disse...

@Luiz: Dizem que falta assinar, mas está extremamente bem encaminhado.

@Ron Groo: Mas muuuuuuito melhor que nada. Também chegei a pensar que cancelariam tudo !!!

Falta passar por votação, mas quem vai votar são os mesmo que estavam na sala de reunião quando o acordo inicial foi fechado.

Abraços

Net Esportes disse...

@Felipe: Eu imaginei que essa votação saíria no sábado ou no domingo já ..... agora já estão demorando tanto que daqui a pouco é véspera de Natal e não votaram ainda !!!!!! kkkkkk !!!!!!!