Tiger Woods volta a sorrir

10:12 Net Esportes 4 Comments

Tiger WoodsUm abraço apertado em Fred Couples, um sorriso impossível de ser contido quando caminha no meio dos torcedores australianos usando uma boina verde. Tiger Woods conseguiu recentemente uma honrosa terceira colocação na terra do canguru, do outro lado do mundo, mostrando uma evolução em seu swing que não se via desde que sofreu com seus problemas pessoais. Mas foi lá na Austrália que o ex-melhor do mundo também viveu um drama inacreditável, perdendo de forma arrasadora, justamente contra o jogador que hoje trabalha com o seu ex-caddie Steve Williams. O Estados Unidos, no entanto, liderava a Presidents Cup, mas parecia que Woods era apenas uma peça sem importância em um tabuleiro de xadrez sem um Rei e com muitos peões.

O domingo ainda vai longe, mas na Austrália ele já acabou. O domingo seria sem dúvida alguma um dia de alegrias, afinal a equipe americana fez 13 a 9 no sábado e mantinha a ponta rumo ao título. O domingo não poderia ser um desastre, Tiger Woods jogando ao lado de Dustin Johnson no sábado conseguiu vencer seu duelo, finalmente uma vitória que dava esperança, mostrava que o renascimento está acontecendo e que o desastre de quinta-feira era apenas algo para ser esquecido, um dia em que não se conseguiu a concentração necessária para se jogar golfe. O fato do ex-caddie que lhe fez acusações racistas e que não admite ter sido demitido foi apenas um desses fatores contras. Tudo perfeito, porém faltava algo mais, faltava acontecer algo que fosse realmente arrebatador.

O resto do mundo, sem contar com jogadores europeus, reage no domingo. Kim, Schwartzel, Ishikawa e Ogilvy vencem, e tudo fica empatado em 13 a 13. Em seguida mais duas vitórias americanas e novo empate dos rivais. Até que Jim Furyk e David Toms colocaram os americanos em vantagem novamente, mas ainda faltavam dois duelos e nova oportunidade de empate, e o próximo desses duelos envolvia justamente Tiger Woods. É exatamente assim que ele sempre gostou de jogar, com uma pressão extrema em cima das costas, perder significaria dar a chance do empate para o resto do mundo no último confronto do domingo que já acabou na Austrália. Ganhar significaria dar a volta por cima, mostrar que as derrotas de quinta e sexta-feira ficaram para trás, que a vitória de sábado foi apenas uma prévia, que o velho e bom Tiger Woods estava finalmente de volta aos velhos tempos.

Tiger Woods está mesmo de volta aos bons e velhos tempos? Essa pergunta de fato ainda não tem uma resposta concreta e precisa. Houve muito instabilidade de Tiger na Presidents Cup, não é uma competição individual como realmente é esse esporte, mas a vitória no último dia, onde não se jogava em dupla como nos outros dias, onde Tiger fez excelentes putts e conseguiu muitos birdies mostra que esse jogador poderia ter se mantido no topo até hoje e por muito tempo ainda se não tivesse cometido os erros que cometeu fora da esfera esportiva, e principalmente se isso tudo não tivesse vindo à tona. O passado deve ser esquecido para que se construa um futuro promissor, os dois primeiros dias devem ser apagados e os dois últimos celebrados. Tiger Woods volta a sorrir, volta a vencer, e quem sabe volte a ser quem era muito em breve, isso é o que seus fãs e todos os apaixonados pelo golfe esperam. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

4 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Bom eh dificil eh dizes que "O Campeão Voltou".... Massssssss

Naum podemos duvidar de nd nessa vida... Mas eu sou daqueles igual Sâo Tomé! É pra ver pra crê...

Vamos aguardar....

Oi, pessoal! Meu nome é Renata, sou gerente de Marketing da marca TUES. Quero agradecer pelo elogio que fizeram no blog "PublicidadeEsportiva". Ficamos super felizes em saber que gostam das nossas peças. Para qualquer pedido, deixe uma mensagem em nossa fanpage. Muito obrigada e um abraço!
www.facebook.com/estilotues

Denis disse...

Poderia rolar uma volta "a la" Ronaldo... Porém, com todo o dinheiro que ele tem, por que não sorrir?

Net Esportes disse...

@Patrick: Verdade Patrick, melhor aguardar um torneio normal, ainda falta muito ....

@Denis: Nessas horas entendemos o lance do "Deninheiro não traz felicidade" ... ontem no Roda Viva o Datena falou um negócio muito interessante sobre ser melhor ter felicidade por aquilo que você é do que por aquilo que você possui .....